sábado, 26 de abril de 2014

Adílson Batista lamenta derrota para o Luverdense: 'Faltou inteligência'

Técnico não vê atuação tão ruim do Vasco na Arena Pantanal, percebe falta de tranquilidade e diz que derrota é consequência de erros da equipe


Por Cuiabá, MT

 
O técnico do Vasco, Adílson Batista, percebeu situações de falta de inteligência e de tranquilidade em sua equipe na derrota de 2 a 1 para o Luverdense, neste sábado, na Arena Pantanal (veja os melhores momentos no vídeo). Na visão do treinador, a atuação não foi tão ruim, mas o resultado se justificou pelos erros da equipe em Cuiabá.

- Acho que nossa atuação não deixou a desejar, mas faltou inteligência para penetrarmos, buscarmos os lados, aproveitarmos as oportunidades. Poderíamos ter decidido e definido, ter tido mais tranquilidade, mas não fizemos. Por isso, mexemos em função do sistema do adversário, que proporcionava espaços nas duas linhas para penetração de laterais mais velozes. Por isso que entramos com Barbio e Yago depois. Pecamos pelos nossos erros. Parabéns ao Luverdense - disse ele.

Reinaldo e Rubinho fizeram os gols do Luverdense. Yago descontou para o Vasco, agora 17º colocado, na zona de rebaixamento para a Série C.


Atuação
Não vi um time apático. Saímos, tentamos empatar, fizemos um gol, criamos situações, algumas até claras. Mas o adversário se fechou, explorou o contra-ataque. Tivemos alguns erros. Faltou velocidade na hora de virar algumas bolas, de tocar, de penetrar... Eles tiveram até chance de marcar o terceiro. Mas não vi nosso time sonolento ou preguiçoso. Erramos muitos passes, como no primeiro gol, por exemplo. Lamentamos isso e vamos tentar melhorar.

Desfalques
Acredito que o Vasco vai fazer prevalecer sua experiência, tradição, qualidade... Tínhamos seis ou sete desfalques hoje. Não se remonta um time da noite para o dia. Tivemos uma sequência a partir de terça e trabalhamos o time que foi a campo. Fizemos um bom primeiro tempo. Faltou ser mais incisivo e definir o jogo. Não dá para cobrar muito em função dessas ausências. Não vamos sofrer até o fim do campeonato. Pela tradição e qualidade do time, em breve vamos melhorar.

Arena Pantanal
A Arena está de parabéns. O lugar é agradável, dá ótimas condições, o povo é maravilhoso. Todos procuraram ajudar, incentivar. Foi bonito como em Manaus, onde jogamos recentemente. Só o custo que a gente fica bravo. Não precisava ser tanto assim.

Semana curta
Trouxemos 20 jogadores, o Martín deve voltar na quarta. Ainda tenho o Henrique o Jhon Cley que ficaram no Rio. Precisamos reagir e vamos mostrar isso em campo. Vamos cobrar para que o time melhore. A Copa do Brasil é outra competição. Enfrentamos o Resende sem a equipe titular e empatamos fora de casa. Precisamos fazer a nossa parte agora.

Luverdense
Não me surpreendeu. Eu já conhecia o Misael e observei o primeiro jogo deles. Não fugiu muito do que eles fizeram contra o Vila Nova. No Ceará, o Misael jogava aberto com o Oswaldo. O Vasco teve posse, controle de bola. 
Só que não definiu o jogo. Eles usaram bem o contra-ataque e o Misael apareceu algumas vezes. O Luverdense não me surpreendeu. Vi organização, disciplina. O campeonato é longo e precisamos ter calma para analisar. Ainda é muito cedo para isso, para avaliar as condições de cada equipe. É uma maratona e isso requer fôlego. Mas o Luverdense tem condições de subir, sim.

Vasco sobe?
O elenco é o de hoje, com os sete que estão no departamento médico e ainda estamos contratando. Então sobe, sim.

Algum machucado volta quarta ou no fim de semana?
Acho difícil. Só o Martín mesmo. Tenho ainda o Henrique e o Jhon Cley à disposição. Em princípio são esses.

Reforços
Evidente que estou sabendo, mas vamos deixar os atletas chegarem.

Yago
Tanto o Yago, quanto o Marquinhos, os outros jovens... Depende deles, da dedicação, do empenho, da entrega, do rendimento nos jogos. Nossa obrigação é passar tranquilidade, confiança, fazer eles crescerem profissionalmente. Teremos muitos jogos até o fim do ano. Acredito que eles devem aproveitar as oportunidades.

Cidade
Está cheia de obras, né? Isso dificultou um pouco. A escolta facilitou nosso trajeto, mas ainda há muita coisa a ser feita e não sei se teremos tempo suficiente até a Copa. Mas vejo um esforço muito grande de todos.

Pressão no cargo
Pode ser. Mas temos que analisar o motivo, o que aconteceu, a situação, o jogo. É assim que eu vejo. Estou bem consciente. Sabia das dificuldades e estou tranquilo.


FONTE:

Nenhum comentário: