sábado, 26 de abril de 2014

Bethe Pitbull não se preocupa com maior envergadura de adversária

Brasileira é 15 centímetros mais baixa do que a ex-TUF 18 Jessamyn Duke, sua adversária no UFC 172, neste sábado, em Baltimore


Por Direto de Baltimore, EUA



Depois de vencer Julie Kedzie em sua estreia no Ultimate, Bethe "Pitbull" Correia volta ao octógono neste sábado para duelar contra a ex-TUF 18 Jessamyn Duke pelo card preliminar do UFC 172, em Baltimore, EUA. E os 15 centímetros de diferença de altura entre ela e a adversária não preocupam a brasileira, que garante estar acostumada a enfrentar meninas mais altas.
- Essa diferença de envergadura não me incomoda não, até porque sempre lutei com meninas mais altas do que eu e fui treinada para isso. Eu fiz um bom camp, vi os vídeos dela, vi que ela é bastante agressiva, assim como eu, então eu treinei bastante, evoluí muito desde a minha última luta, estou desde janeiro em camp e o meu treinamento foi para não deixar que ela cresça sobre mim. Eu quero ir lá e continuar mostrando a minha agressividade e buscar sempre o nocaute - exclamou a brasileira, em entrevista ao Combate.com.

Jessamyn Duke x Bethe Correia UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Bethe Correia (dir.) encara Jessamyn 
Duke, sua adversária deste sábado 
(Foto: Evelyn Rodrigues)

A adversária de Bethe, Jessamyn, foi integrante do time de Ronda Rousey durante as gravações do TUF 18 e acabou sendo “adotada” pela campeã peso-galo do UFC - hoje elas inclusive moram na mesma casa, na Califórnia, juntamente com outra integrante do programa, Shayna Baszler, e a melhor amiga de Ronda, Marina Shafir. O fato de enfrentar uma protegida da atual campeã da divisão não muda em nada a mentalidade da atleta, que se diz 100% confiante do resultado positivo.

- A Jessamyn participou do TUF e tudo o que é informação de um atleta nos ajuda, mas não tem muito segredo. Eu sempre prefiro acreditar em mim. A pessoa olha o adversário porque é bom saber o que ele faz, quais são os pontos fortes. Mas se ela fosse uma estreante, eu ia entrar lá e fazer o meu sem saber muito sobre ela. Treinei muito e prefiro confiar no meu jogo do que pensar no que ela vai fazer, porque isso só atrapalha a cabeça do lutador. Eu confio muito no meu taco, prefiro me concentrar no que eu preciso fazer para melhorar e não no que ela está melhorando - explicou.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Bethe Pitbull UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
O sorriso fácil de Bethe esconde o 
espírito agressivoque mostra no 
cage (Foto: Evelyn Rodrigues)

Invicta na carreira há sete lutas, Bethe vem de vitória sobre Julie Kedzie, por decisão dividida dos juízes. Bem-humorada, ela conta que já perdeu o nervosismo da estreia e que agora quer provar que chegou ao Ultimate para ficar.

- Mudou muita coisa desde a minha primeira luta no UFC. Naquela época, eu ouvia muita coisa negativa das pessoas, todo mundo achava que eu ia perder para a Julie. Só quem confiava mais em mim era a minha equipe. As pessoas achavam que eu não tinha nível para lutar no UFC. Lembro que, quando pisei no octógono, vi que a Julie estava muito à vontade no octógono, parecia que era a casa dela, mas isso só fortaleceu a minha cabeça. Eu sabia que se eu passasse por ela, as coisas iam melhorar muito para mim. Hoje as pessoas acreditam mais em mim, me parabenizam. Estar no UFC é o sonho de qualquer lutador e eu acho que vou ficar com essa sensação o resto da vida, porque para entrar é muito difícil, mas para se manter é muito mais difícil ainda. Cada luta para mim vai ser um novo desafio, novo treinamento, nova ansiedade… Tudo novo. Não quero ser mais uma no UFC, quero fazer história e cada dia de treinamento é para concretizar esse sonho.

A lutadora, que herdou o apelido de “Pitbull” por treinar na mesma equipe que os irmãos Patricky e Patrício Pitbull, conta que abandonou a carreira de contadora para se dedicar ao MMA e não se arrepende da escolha.

- Antes eu era contadora, só que eu não gostava do que eu fazia. Trabalhei na área durante a faculdade, só que não era realizada profissionalmente. Eu acho uma profissão maravilhosa, mas não era para mim. Aí um dia eu estava numa academia, como cliente, estava treinando muay thai por lazer e bati em todo mundo, mesmo sem ter muita técnica. O Patrício estava lá e me convidou para treinar MMA com ele. Foi assim que tudo começou, e é engraçado, porque eu já comecei sendo muito agressiva. Quando eu coloquei o meu primeiro par de luvas e fiz o meu primeiro combate na academia, de brincadeira, eu já queria bater em todo mundo. Não sabia brincar, podia ser homem, mulher, alguém grande, mais forte do que eu, e eu não estava nem aí. Eu já nasci com isso, mas fui lapidando no meu treinamento e, por sorte, cai numa equipe que é bastante agressiva e que sempre me incentivou. Agora é arregaçar as mangas e buscar vitória após vitória até chegar ao cinturão - finalizou.

O canal Combate transmite o UFC 172 ao vivo, a partir das 20h30 (horário de Brasília) deste sábado, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC 172
26 de abril de 2014, em Baltimore (EUA)


CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Anthony Johnson
Peso-médio: Luke Rockhold x Tim Boetsch
Peso-leve: Jim Miller x Yancy Medeiros
Peso-pena: Max Holloway x Andre Fili


CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Tim Elliott
Peso-leve: Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Peso-galo: Jessamyn Duke x Bethe Correia
Peso-leve: Danny Castillo x Charlie Brenneman
Peso-galo: Chris Beal x Patrick Williams


Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/04/bethe-pitbull-nao-se-preocupa-com-maior-envergadura-de-adversaria.html

Nenhum comentário: