sábado, 26 de abril de 2014

Jogadores do Barcelona prestam homenagem a Tito no Camp Nou

Falecido na sexta-feira aos 45 anos, em decorrência de um câncer, ex-técnico do Barcelona ganha memorial, visitado por mais de 20 mil torcedores neste sábado


Por Barcelona, Espanha


Memorial Tito Vilanova velório jogadores Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)Jogadores do Barcelona prestam homenagem a Tito Vilanova (Foto: Reprodução / Instagram)

Os jogadores do Barcelona foram os primeiros a chegar ao Camp Nou na manhã deste sábado na homenagem do clube a Tito Vilanova. Todos usavam no peito uma fita preta em memória ao ex-treinador da equipe, que faleceu na sexta-feira aos 45 anos. Ao fim do dia, mais de 20 mil torcedores passaram pelo clube para lembrar do comandante do título espanhol de 2012/13.

Vilanova chegou a ser submetido a uma cirurgia de urgência na garganta na noite da última quinta-feira. Ele lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão pela qual deixou o comando do clube catalão em julho de 2013.

Na homenagem no estádio do clube catalão, também esteve presente o presidente do Espanyol, Joan Collet. O dirigente disse se tratar de um dia muito triste para o futebol e lembrou a perda de Dani Jarque, morto por um ataque cardíaco em agosto de 2009, quando tinha acabado de virar capitão do time.


saiba mais

- O Espanyol tinha que estar aqui. Era nossa obrigação. É um dia muito triste para o futebol e para o Barcelona. Estamos na mesma cidade, falamos a mesma língua, e o futebol não tem fronteiras. Por infelicidade, sabemos o que é perder uma referência, e muito torcedores do Barça, diretores e jogadores foram ao nosso estádio naquela ocasião. Enviamos nossas condolências à família de Tito, a todos que o conheceram, à direção do Barça e toda a torcida - disse Collet ao jornal catalão "Sport".

Memorial Tito Vilanova velório jogadores Barcelona messi (Foto: Reprodução / Instagram)
De preto, Messi, Fàbregas e outros 
jogadores do Barça prestam 
homenagem a Tito (Foto: 
Reprodução / Instagram)


Memorial Tito Vilanova velório jogadores Barcelona (Foto: Reprodução / Facebook)
Jogadores se reúnem perto do memorial 
de Tito (Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/atletas-do-barca-prestam-homenagem-tito-vilanova-no-camp-nou.html

Nenhum comentário: