sábado, 26 de abril de 2014

Vida que segue: Verdão e Flu jogam com indefinições de Kardec e Fred

Em negociação com Palmeiras e na mira do São Paulo, centroavante alviverde alega gastrite e deve ficar fora. Tricolor não sabe paradeiro após Copa


Por Rio de Janeiro


 Se em condições normais Alan Kardec e Fred monopolizariam as atenções do confronto entre Palmeiras e Fluminense, o que dizer quando os goleadores viram assunto por ter futuro indefinido? É assim, com o alviverde praticamente fora do confronto deste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão, e com o tricolor confirmado, embora não saiba o seu paradeiro após a Copa, que as equipes tentarão manter a boa fase, neste começo de competição, após estreia com vitórias. É a vida que segue.   


Kardec não treinou na sexta-feira ao alegar piora na gastrite que já o havia impedido de completar a atividade de quinta. Porém, a oferta do São Paulo, que atravessou a negociação de compra dos direitos que pertencem ao Benfica por parte do Verdão, atrapalha a concentração do jogador. Ele está sem cabeça para estar em campo e, portanto, deve ser substituído por Marquinhos Gabriel. Fará falta, afinal, marcou 10 gols em 17 jogos. 

   
saiba mais

Fred trabalha a pleno. Artilheiro do time com nove bolas na rede em 13 partidas, o camisa 9 teve, na quinta-feira, convocação ao Mundial antecipada pelo treinador Luiz Felipe Scolari. Um reconhecimento à boa fase desde a chegada de Cristóvão Borges - fez quatro gols nos três compromissos comandados pelo novo chefe. Mas nem tudo são flores, afinal, com contrato por encerrar ao final de 2015, diz não saber se continuará nas Laranjeiras após o Mundial. Mesmo que tenha interesse.

O Premiere, o Premiere HD e o PFCI transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras:  em meio à indefinição sobre o futuro de Kardec, relacionado para a partida, mas praticamente vetado, o técnico Gilson Kleina treinou duas formações sem o centroavante. A possibilidade mais provável é de ele usar três volantes, com a seguinte escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro. Desta forma, Wesley teria mais liberdade para encostar no chileno e nos dois atacantes. Caso use Serginho na frente, o comandante terá esquema mais ofensivo, no 4-3-3.

Fluminense: a equipe terá duas mudanças em comparação ao último jogo, a vitória sobre o Tupi-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Elivelton, suspenso, e Diguinho, preservado por dores na coxa esquerda, estão confirmados por Cristóvão, que levará a campo o que tem de melhor. O treinador mantém a ideia do clássico 4-4-2, com dois volantes e dois meias, colocada em prática desde a estreia faz três partidas. A equipe, portanto, terá: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.


HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Bruno César, com lesão no músculo adutor da coxa direita e Thiago Martins, em recuperação de lesão de ligamento do joelho direito. Alan Kardec, alegando gastrite e com futuro indefinido, mesmo relacionado, não deve atuar.
Fluminense: não há baixas entre os titulares, porém, as alternativas no banco estão reduzidas. Higor, com dores musculares, e Robert, ainda em recuperação física, não estão à disposição. Além dele, Leandro Euzébio, fora dos planos e com lesão na coxa esquerda, ficará em tratamento no Rio.


Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)
Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). O árbitro participou de 10 partidas na Série A em 2013, nenhuma envolvendo o Fluminense. Dewson Freitas teve média de 3,40 cartões amarelos aplicados por partida, além de um vermelho mostrado no total. Foram 28,7 faltas assinaladas na média e um pênalti marcado, em favor da equipe visitante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/04/vida-que-segue-verdao-e-flu-jogam-com-indefinicoes-de-kardec-e-fred.html

Nenhum comentário: