sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ramires está na mira do Barcelona para próxima temporada, diz jornal

Clube catalão pode pagar R$ 75,4 milhões para ter brasileiro na próxima janela


Por Londres, Inglaterra

O Barcelona estuda contratar o volante Ramires, do Chelsea, para a próxima temporada. Segundo informações do jornal inglês "Mirror", o clube catalão pretende pagar R$ 75,4 milhões (20 milhões de libras esterlinas) e ainda envolver um jogador do atual elenco na transação, que pode ser por empréstimo ou em definitivo.

O diretor do Barça, Andoni Zubizarreta, planeja uma mudança no elenco no fim das próximas competições, já que a equipe não conseguiu repetir o sucesso dos anos anteriores. Ramires tem 27 anos e é admirado pela força física e pelo empenho, além da técnica apurada.

Ramires comemora, Chelsea x Crystal Palace (Foto: EFE)
Ramires está na mira do Barça 
(Foto: EFE)

Um dos gols mais importantes da carreira dele, inclusive, aconteceu contra o próprio Barcelona. Na semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2011/12, ele marcou um golaço por cobertura no empate por 2 a 2, no Camp Nou, que garantiu a classificação dos ingleses para a final da competição. Na sequência, o Chelsea venceu o Bayern de Munique nos pênaltis e ficou com o título.

ramires chelsea x barcelona (Foto: Getty Images)Ramires faz golaço por cobertura contra o Barça, na Champions de 2011/12 (Foto: Getty Images)

Ramires não joga mais pelo Campeonato Inglês nessa temporada. Restando três rodadas para o fim da competição, ele foi punido com quatro jogos de suspensão por ter dado uma cotovelada sem bola em Larsson na derrota do Chelsea para o Sunderland por 2 a 1, no sábado. Porém, ele ainda tem compromisso pela Champions League, contra o Atlético de Madrid. Após o empate sem gols na Espanha, o jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, em Londres.

O meia também está em alta com o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O treinador antecipou essa semana em uma palestra, em São Paulo, que Ramires estará na lista dos convocados para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 7 de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/04/ramires-esta-na-mira-do-barcelona-para-proxima-temporada-diz-jornal.html

Nenhum comentário: