sexta-feira, 25 de abril de 2014

Roma vence o Milan e segue na briga pelo título com o Juventus

Time da capital impede Alvinegro de levar o campeonato na segunda-feira


Por Roma


saiba mais
O Juventus está perto da conquista do título do Campeonato Italiano, mas o Roma vai conseguindo adiar a festa da Velha Senhora semana a semana. Nesta sexta-feira, os giallorossi venceram o Milan por 2 a 0, na abertura da 35ª rodada, e seguem com chances matemáticas de levar o Scudetto. O resultado fez a equipe da capital chegar a 85 pontos, ficando com cinco de desvantagem para o Alvinegro de Turim, que enfrentará o Sassuolo na segunda-feira.

Sexto colocado, o Milan viu cair uma sequência de cinco vitórias, se manteve distante da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa e ainda poderá perder a posição se o Parma vencer o Cagliari no domingo. O rossonero parou nos 52 pontos, quatro a menos que o Inter, que tem um jogo a menos e hoje estaria com a última vaga na competição continental.
A partida teve um festival de brasileiros em campo. Pelo Milan, Kaká jogou os 90 minutos, mas não teve grande atuação. Robinho entrou no decorrer do segundo tempo e também não conseguiu ajudar o time. No Roma, Maicon, Rafael Tolói, Leandro Castán e Dodô seguraram o renomado ataque milanista. Taddei entrou na segunda parte do jogo e completou a colônia brasuca.

Totti comemora, Roma x Milan (Foto: AFP)
Totti comemora mais uma vitória do 
Roma (Foto: AFP)

roma domina do início ao fim
O Roma foi mais time no primeiro tempo. Defensivamente, a equipe da capital não deixou o rossonero jogar - os visitantes tentaram apenas um chute. Balotelli, novamente sozinho no ataque, nada produzia e ainda tinha que ouvir vaias sempre que tocava na bola. Mas a vida dos Giallorossi também não estava fácil. A primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 20 minutos, com Dodô batendo por cima do gol após bate e rebate dentro da área.

O Milan ameaçou uma reação após a pressão inicial dos mandantes, mas não foi capaz de transformar as ofensivas ao ataque em oportunidades. Não demorou muito para o Roma retomar as rédeas do confronto, não deixando o Milan respirar. As dificuldades no ataque foram superadas com uma bela jogada individual de Pjanic, que abriu o placar aos 43 minutos. O bósnio passou por Montolivo, Rami e Bonera e chutou colocado para fazer 1 a 0.

Balotelli Roma x Milan (Foto: AFP)
Balotelli nada incomodou a defesa do 
Roma, foi substituído e não gostou 
(Foto: AFP)

O panorama da segunda etapa foi semelhante ao da inicial. O Roma não realizou uma partida brilhante, mas fez o suficiente para pressionar e não deixar o rival jogar. Aos 19 minutos, Gervinho fez 2 a 0 ao aproveitar rebote dado pelo goleiro Abbiati após chute do capitão Totti. A desvantagem fez Seedorf buscar mudanças, e Balotelli foi o primeiro alvo. O atacante foi substituído aos 24 minutos e deixou o gramado reclamando com o comandante.

O giallorosso relaxou após o segundo gol e deixou o Milan jogar. Desesperado, o Rubro-Negro buscava mais o gol, mas de forma irregular. O atacante Robinho entrou aos 35 minutos e pouco conseguiu acrescentar à equipe.

Roma x Milan (Foto: AFP)
Muntari divide a bola com Leandro 
Castán (Foto: AFP)


Nenhum comentário: