Time da capital impede Alvinegro de levar o campeonato na segunda-feira
saiba mais
O Juventus está perto da conquista do título do Campeonato Italiano, mas o Roma
vai conseguindo adiar a festa da Velha Senhora semana a semana. Nesta
sexta-feira, os giallorossi venceram o Milan por 2 a 0, na abertura da
35ª rodada, e seguem com chances matemáticas de levar o Scudetto. O
resultado fez a equipe da capital chegar a 85 pontos, ficando com cinco
de desvantagem para o Alvinegro de Turim, que enfrentará o Sassuolo na
segunda-feira.Sexto colocado, o Milan viu cair uma sequência de cinco vitórias, se manteve distante da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa e ainda poderá perder a posição se o Parma vencer o Cagliari no domingo. O rossonero parou nos 52 pontos, quatro a menos que o Inter, que tem um jogo a menos e hoje estaria com a última vaga na competição continental.
A partida teve um festival de brasileiros em campo. Pelo Milan, Kaká jogou os 90 minutos, mas não teve grande atuação. Robinho entrou no decorrer do segundo tempo e também não conseguiu ajudar o time. No Roma, Maicon, Rafael Tolói, Leandro Castán e Dodô seguraram o renomado ataque milanista. Taddei entrou na segunda parte do jogo e completou a colônia brasuca.
Totti comemora mais uma vitória do
Roma (Foto: AFP)
roma domina do início ao fim
O Milan ameaçou uma reação após a pressão inicial dos mandantes, mas não foi capaz de transformar as ofensivas ao ataque em oportunidades. Não demorou muito para o Roma retomar as rédeas do confronto, não deixando o Milan respirar. As dificuldades no ataque foram superadas com uma bela jogada individual de Pjanic, que abriu o placar aos 43 minutos. O bósnio passou por Montolivo, Rami e Bonera e chutou colocado para fazer 1 a 0.
Balotelli nada incomodou a defesa do
Roma, foi substituído e não gostou
(Foto: AFP)
O panorama da segunda etapa foi semelhante ao da inicial. O Roma não realizou uma partida brilhante, mas fez o suficiente para pressionar e não deixar o rival jogar. Aos 19 minutos, Gervinho fez 2 a 0 ao aproveitar rebote dado pelo goleiro Abbiati após chute do capitão Totti. A desvantagem fez Seedorf buscar mudanças, e Balotelli foi o primeiro alvo. O atacante foi substituído aos 24 minutos e deixou o gramado reclamando com o comandante.
O giallorosso relaxou após o segundo gol e deixou o Milan jogar. Desesperado, o Rubro-Negro buscava mais o gol, mas de forma irregular. O atacante Robinho entrou aos 35 minutos e pouco conseguiu acrescentar à equipe.
Muntari divide a bola com Leandro
Castán (Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário