sexta-feira, 25 de abril de 2014

Clima de descontração marca encontro entre Rio e Sesi-SP nesta sexta-feira

Atletas das duas equipes se veem por poucos minutos no Maracanãzinho, mas se divertem e, até, trocam figurinhas da Copa do Mundo. Fofão preocupa Bernardinho


Por Rio de Janeiro

Nem parecia uma antevéspera de final de campeonato o encontro entre as jogadoras do Rio e do Sesi na manhã desta sexta-feira no Ginásio do Maracanãzinho. O clima de rivalidade deu lugar ao de descontração nos poucos minutos em que as duas equipes estiveram frente a frente na quadra para a penúltima atividade antes da decisão da Superliga, neste domingo, às 10h, com transmissão da Rede Globo. Foram muitos risos, provocações sadias e trocas de figurinhas proporcionadas pela líbero Fabi e a central Bia. Mas não de maneira pejorativa e sim literal. 

Volei - jogadoras Sesi e Rio de Janeiro trocando figurinha no treino (Foto: Fabio Leme)
Fabi e Bia trocam figurinhas entre o 
treino do Rio de Janeiro e do Sesi, na 
 antevéspera da decisão da Superliga. 
Clima entre as jogadoras é o melhor 
 possível (Foto: Fabio Leme)

Fãs de futebol, a jogadoras colecionam o álbum da Copa do Mundo do Brasil e aproveitaram o momento para tentar ajudar uma a outra. Precursora da ideia, a carioca caminha para completar sua coleção. Depois de ser ajudada pela rival, a líbero corre atrás das últimas 22 figurinhas.

- Foi uma brincadeira que a gente fez no time, quando estávamos concentradas no hotel nas semifinais, pedi para as meninas comprarem o álbum. Serve para descontrair um pouquinho nesta semana decisiva. Como temos amigas no Sesi, fomos atrás para ver se nos ajudavam a completar.

Hoje, ainda pode, mas a partir de amanhã não dá mais - brincou Fabi, que conseguiu mais duas para a sua coleção com a ajuda das rivais de domingo.

- Eu gosto de futebol e tem muito tempo que eu coleciono o álbum das copas. Enchi o saco das meninas para colecionarem porque eu queria ter gente para trocar. Agora, todas estamos trocando figurinhas, até com a Fabi. Fora de quadra, não tem isso de rivalidade. Eu quero completar meu álbum e ela o dela (risos). Deve faltar umas 40, 50. É um dinheiro bem gasto para minha felicidade - disse a central Bia.

Acostumada a ver o Osasco do outro lado da rede há nove anos seguidos, a líbero admite que o clima seria diferente caso o rival fosse o mesmo das edições passadas.

- Acho que isso (troca de figurinhas, harmonia) não aconteceria porque cada um tem o seu ritual. Temos que respeitar o ritual de cada time, cada um trabalha de uma maneira. Pelo tamanho da rivalidade, pelos anos que se enfrentam, nenhuma brecha seria dada. a gente respeita a maneira de comportamento de Osasco e Sesi, a nossa maneira que não muda muito, tem sempre esse jeito mais descontraído. 

Forma física de Fofão preocupa Bernardinho
Quem não estava na mesma sintonia das demais companheiras era a levantadora Fofão. Ainda buscando a melhor forma física, depois de ficar de fora por quase dois meses, por conta de uma lesão na panturrilha, a experiente levantadora participou apenas de uma parte da atividade, ficando o restante do tempo no banco, com uma bolsa de gelo no local. Para completar, ela não teve uma boa noite de sono e aparentava um semblante cansado. O estado físico da atleta é motivo de preocupação para o técnico Bernardinho, que comentou sobre a importância dela na decisão.

Volei - Fofão treino Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)
Fofão passou boa parte do treino sen-
tada no banco de reserva e com uma 
bolsa de gelo na perna (Foto: Lydia 
Gismondi)

- Lamentamos não ter uma equipe 100% fisicamente, a Fofão ainda se recente das duas partidas da semifinal, embora o tempo tenha sido longo de recuperação. A gente espera tê-la na final, ter a opção da Fofão é sempre importante, porque é um diferencial. Mas se ganha como time e se pede como time. Importante que o coração e a alma estejam em campo, dando o seu  melhor. 

Rio de Janeiro e Sesi-SP realizam o último treinamento antes da grande final na manhã deste sábado, no mesmo local. A decisão da Superliga feminina será no domingo, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo para todo o país. O GloboEsporte.com, através de vídeos em Tempo Real, acompanha jogada a jogada do duelo entre cariocas e paulistas.
*Renata Heilborn, sob a supervisão de Fabio Leme e Lydia Gismondi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/clima-de-descontracao-marca-encontro-entre-rio-e-sesi-sp-nesta-sexta-feira.html

Nenhum comentário: