Após investigação, órgão decide pedir a saída do clube da competição por conta do abandono de campo no jogo contra o Joinville, na última sexta-feira
Paulo Schmitt é o procurador-geral do STJD (Foto: Edgard Maciel de Sá)
- Enviamos pela manhã a denúncia referente ao abandono injustificável de campo pela Portuguesa contra o Joinville. Nossas investigações e análises constataram fatos absolutamente inaceitáveis de fraude, farsa, simulações e diversas infrações disciplinares absolutamente incompatíveis com qualquer partida de futebol, mesmo de várzea, o que dirá no desporto profissional. São fatos lamentáveis às vésperas da Copa do mundo - disse ele, ao GloboEsporte.com.
De acordo com o Schmitt, o pedido foi enviado aos auditores responsáveis por julgar o processo. Segundo a denúncia da Procuradoria, a Lusa, ao deixar o campo, infringiu os artigos 205, parágrafo segundo, e 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o artigo 69-2 do Código Disciplinar da FIFA. As penas contidas nestes artigos variam da perda de pontos em favor do adversário até a exclusão do campeonato em disputa, o que acarretaria no rebaixamento para a Série C.
A equipe rubro-verde saiu do gramado aos 16 minutos do primeiro tempo, amparada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, que foi cassada poucos dias depois.
Documento oficial do STJD denunciando
a Portuguesa no artigo que pode tirar o
time da Série B (Foto: Reprodução )
Jogo entre Joinville e Portuguesa foi
paralisado aos 16 minutos do primeiro
tempo (Foto: Mister
Shadow/Agência Estado)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário