sexta-feira, 25 de abril de 2014

Piscina inativa deixa Brinco, CT da Nigéria, em alerta sobre a dengue

Campinas atravessa a pior epidemia da sua história, com 14 mil casos e duas mortes confirmadas por causa da doença. Cidade vai abrigar africanos e também Portugal


Por Campinas, SP


Base de Portugal (Ponte Preta) e Nigéria (Guarani) durante a Copa do Mundo, Campinas vive a pior epidemia de dengue da sua história, com a projeção de 14 mil casos e duas mortes confirmadas, além de sete suspeitas. 
No Brinco de Ouro, onde os africanos vão treinar, uma piscina inutilizada, com a água esverdeada, preocupa moradores da região, que reclamam de irresponsabilidade e temem que a situação facilite a proliferação da doença. 

Piscina do Brinco com água verde (Foto: Waldene Feitoza/VC no G1)
Piscina do Brinco inutilizada causa 
preocupação com dengue no CT da 
Nigéria (Foto: Waldene Feitoza/VC 
no G1)

- Estamos correndo riscos. Não adianta a gente fazer nossa parte se, ali do lado, existe essa situação. Acredito que não precisava chegar a esse ponto, em que as pessoas têm de denunciar isso. É uma questão de bom senso. Estamos preocupados. Em um momento em que toda a cidade está em alerta pelos casos de dengue, o que se vê aqui é irresponsabilidade - escreveu o internauta Waldene Feitoza, que registrou o flagrante e enviou pelo VC no G1.

As fotos foram feitas na quinta-feira, mas, segundo Feitoza, que trabalha em um prédio em frente ao estádio, a situação é a mesma nesta sexta. O internauta ainda disse que a piscina está inativa há cerca de um mês, não recebe manutenção e acumula água suja. 

Piscina do Brinco com água verde (Foto: Waldene Feitoza/VC no G1)
Piscina faz parte do complexo do Brinco 
de Ouro que vai abrigar a Nigéria na 
Copa (Foto: Waldene Feitoza/VC 
no G1)

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Guarani confirmou que recebeu a visita de equipes de fiscalização e combate à dengue e que cumprirá as determinações exigidas pelos órgãos municipais de saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, a água acumulada na piscina não oferece possibilidade para reprodução do mosquito transmissor da dengue, pois é tratada com cloro, que a deixa com o visual esverdeado.

Por outro lado, o órgão admitiu que em outros pontos das instalações do complexo do Brinco, como bueiros, foram identificados possíveis focos de transmissão da doença e agora aguarda a limpeza dos locais. Caso o pedido não seja atendido, o Guarani corre o risco de ser multado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/04/piscina-inativa-deixa-brinco-ct-da-nigeria-em-alerta-sobre-dengue.html

Nenhum comentário: