sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bernardinho: gestão da CBV foi um dos temas de papo com Zé Roberto

Assim como colega, técnico do Rio de Janeiro não dá detalhes sobre reaproximação, mas revela diálogo sobre questões referentes ao vôlei: "Isso que é o mais importante"


Por Rio de Janeiro


Dois dias depois das declarações de José Roberto Guimarães, afirmando que antigas pendências entre ele e Bernardinho foram resolvidas antes das semifinais entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga feminina, o técnico da equipe carioca falou rapidamente sobre o assunto após o treino da manhã desta sexta-feira, no Maracanãzinho. Assim como Zé Roberto, o comandante da seleção brasileira masculina não quis entrar em maiores detalhes ao abordar o tema. No entanto, revelou que um dos pontos em pauta foi a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entidade que foi alvo de denúncias de corrupção e má gestão de recursos no mês passado.

- Nós conversamos sobre CBV, sua gestão e outras coisas. Foi uma reunião muito boa, tranquila e sobre voleibol, isso que é o mais importante - disse Bernardinho, que busca mais um título da principal competição nacional neste domingo, às 10h, diante do Sesi-SP, no Maracãnazinho.

Zé Roberto e Bernardinho vôlei Campinas x Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ)
Zé Roberto e Bernardinho vôlei 
Campinas x Rio de Janeiro (
Foto: Felipe Christ)

Questionado se houve uma conversa mais profunda para esclarecer algumas arestas do passado, o detentor de cinco medalhas olímpicas consecutivas encerrou o tema.

- Foi uma ótima reunião de pessoas que há muito tempo não se falavam - limitou-se a falar Bernardinho.



saiba mais

Nesta reunião em que os treinadores estiveram presentes para debater ideias quanto ao futuro do vôlei no Brasil e à atual situação da CBV, a mesa de debate contava com outras pessoas. No fim, Zé e Bernardinho se cumprimentaram com um aperto de mão respeitoso.

A falta de diálogo entre as partes começou após os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, quando Zé Roberto afirmou que influências de "maridos-técnicos" atrapalhavam o seu trabalho, em referência indireta a Bernardinho, casado com a então levantadora Fernanda Venturini. Houve rumores de que Fernanda levava fitas de treinos da equipe feminina para o comandante da seleção masculina assistir.

Em 2012, Zé Roberto chegou a declarar à imprensa que estava aberto a uma reaproximação. Na oportunidade, Bernardinho desaprovou a posição do colega de profissão. Segundo o técnico da seleção masculina, Zé Roberto deveria se dirigir diretamente a ele se buscava uma reconciliação. O tempo passou, e eles se cruzaram nos duelos entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga, tanto na primeira fase como nas semifinais. 


Bernardinho em ação no treino do Rio de Janeiro, dois dias antes da decisão. O treinador preferiu não se aprofundar quanto ao assunto Zé Roberto (Foto: Lydia Gismondi)
Bernardinho em ação no treino do Rio 
de Janeiro, dois dias antes da decisão 
da Superliga contra o Sesi-SP no 
Ginásio do Maracanãzinho. O 
treinador preferiu não se aprofundar 
quanto ao assunto Zé Roberto (Foto: 
Lydia Gismondi)

No último encontro, que culminou com a classificação do Rio de Bernardinho à decisão e consequentemente a eliminação do Campinas de Zé, já foi possível perceber um cumprimento mais cordial entre os dois ao fim do jogo.

José Roberto Guimarães, ex-técnico do Campinas e agora exclusivo da seleção brasileira feminina, é tricampeão olímpico, além de carregar o título de único treinador no mundo medalhista de ouro com seleções dos dois sexos. 

Bernardinho, o líder do Rio de Janeiro, soma seis medalhas olímpicas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes.

O GloboEsporte.com acompanha a final da Superliga feminina em Tempo Real neste domingo. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/bernardinho-gestao-da-cbv-foi-um-dos-temas-de-papo-com-ze-roberto.html

Nenhum comentário: