sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sharapova sofre no fim, mas vai à semi em Stuttgart e se garante no top 10 mundial

Atual número nove do mundo bate Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0 e enfrenta vencedora do duelo entre Carla Navarro e Sara Errani na próxima fase do WTA


Por Stuttgart, Alemanha


Depois de suar a camisa em um jogo de 3h23 contra a tcheca Lucie Safarova e passar tranquilamente pela conterrânea Anastasia Pavlyuchenkova nas oitavas, Maria Sharapova entrou em quadra nesta quinta-feira para encarar a polonesa Agnieszka Radwanska pelas quartas de final do WTA de Stuttgart, na Alemanha. Atual bicampeã do torneio, a russa foi melhor que a rival, mas sofreu no finzinho, desperdiçando seis match points até, enfim, fechar o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h39.

Sharapova x Radwanska WTA de Stuttgart tenis (Foto: AFP)
Sharapova sofre no fim, mas vence 
Radwanska e vai à semifinal 
(Foto: AFP)

Com isso, a loira se garantiu na semifinal e também no top 10 do ranking mundial da WTA, grupo onde está há 160 semanas. Atualmente, Sharapova é a nona colocada. Radwanska, por sua vez, é a terceira do mundo. Na próxima fase da competição, a russa encara a vencedora do duelo entre Carla Navarro, da Espanha, e Sara Errani, da Itália, que jogam ainda nesta quinta. 

Jelena Jankovic encara Alisa Kleybanova pela vaga na semi, enquanto Ana Ivanovic duela com Svetlana Kuznetsova.

O jogo


A partida começou equilibrada. Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska lutavam muito e, por isso, o primeiro set teve quatro break points para a russa e três para a polonesa. Mas, no fim das contas, valeu a experiência da loira, que levou a melhor, com 6 a 4 no placar.

No segundo set, Sharapova veio mais forte que Radwanska. Ela falhou muito pouco no início da etapa. Mas a russa começou a se irritar quando, em seu primeiro match point, a rival forçou um balão e ela colocou o smash direto na rede. A vantagem veio em seguida, mas Sharapova novamente desperdiçou mandando uma paralela para fora. Na sequência, a loira comemorou muito quando, após um ótimo rali, enganou a rival e pontuou. 


Sharapova x Radwanska WTA de Stuttgart tenis (Foto: AFP)
Radwanska deu trabalho à russa no 
final do segundo set (Foto: AFP)

Ela falhou mais uma vez, mas viu Radwanska errar também com uma deixadinha na rede e conquistou mais uma vantagem e outra chance de terminar o duelo. De novo, Sharapova mandou a bola fora e se irritou. Ela teve mais um match point alternando bolas até cansar a polonesa, mas perdeu mais uma oportunidade de chegar à vitória errando uma jogada simples na rede.

Depois, foi a vez de Radwanska mandar uma bola fora. A polonesa se redimiu com uma deixadinha espetacular que matou a rival na jogada. E, finalmente, conseguiu seu primeiro break após seis match points da russa, quando Sharapova jogou perto da linha, mas o juiz deu fora. No fim das contas, foi a número 3 do mundo quem se deu bem, e a partida foi para mais um game. Contudo, a dificuldade do oitavo game não se repetiu no nono. Sharapova voltou com vontade de fechar o jogo rapidamente e foi o que aconteceu. Ela fez 40/30, quebrando a rival e comemorou muito a classificação, fechando o segundo set em 6 a 4.


Confira os outros confrontos de Stuttgart nesta quinta:

Carla Navarro (Espanha) x Sara Errani (Itália)
Jelena Jankovic (Sérvia) x Alisa Kleybanova (Rússia)
Ana Ivanovic (Sérvia) x Svetlana Kuznetsova (Rússia)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/sharapova-sofre-no-fim-mas-vai-semi-em-stuttgart-e-se-garante-no-top-10-mundial.html

Nenhum comentário: