sábado, 26 de abril de 2014

Com dois de Careca, Náutico bate o Vila e assume a liderança da Série B

Resultado levanta a poeira do Timbu após a perda do título estadual, na última quarta-feira. Já o time goiano entra na zona de rebaixamento



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Novidade no time titular do Náutico, Rodrigo Careca fez a diferença na tarde deste sábado. Com dois gols, o atacante garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na Arena Pernambuco, e confirmou o bom início de caminhada do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado valeu a liderança, com quatro pontos - alvirrubros levam vantagem no saldo de gols sobre Bragantino e Luverdense. E serve para levantar um pouco o moral do time após a perda do estadual para o Sport. Já o time goiano segue em branco. Na primeira rodada, empatou sem gols com o Luverdense, no Serra Dourada.



saiba mais

Na zona de rebaixamento, o técnico Sidney Moraes terá de lidar com a pressão antes do jogo diante do Avaí, no próximo sábado, às 21h, no Serra Dourada. Já Lisca terá um pouco mais de tranquilidade na preparação para o jogo contra o Ceará, sábado, às 16h20, na Arena Castelão. Neste sábado, apenas 3.075 torcedores estiveram na Arena PE.

O Náutico fez por onde merecer o resultado desde o primeiro tempo. Antes de abrir o placar, já havia colocado duas bolas na trave, ambas com Marinho, que mais uma vez se mexeu bem no ataque. Apesar do maior volume de jogo, o Náutico cedia espaços e permitia que o Vila chegasse em contra-ataques.
Ainda assim, o goleiro do Náutico, Alessandro, não foi exigido. O gol saiu aos 34 minutos: Raí fez lançamento preciso para Elicarlos, que ajeitou para Careca cabecear.

No segundo tempo, houve mudanças. Um dos destaques do Timbu até então, o meia Zé Mário foi substituído no intervalo pelo atacante Paulo Júnior. No Vila, Gustavo substituiu Ângelo, e mais tarde, Furlan entrou no lugar de Rafael Oliveira. O decorrer da partida, porém, seguiu em ritmo semelhante à primeira etapa. Aos 30 minutos, Careca apareceu de novo, decisivo. Dominou na área e emendou um chute seco no canto direito do goleiro: 2 a 0.


Náutico x Vila Nova (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Careca sai para comemorar o primeiro 
gol do Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ 
Pernambuco Press)





FONTE:

Nenhum comentário: