sábado, 26 de abril de 2014

A três passos do título, Lucas Leiva vê Liverpool pronto para fazer história

Líder do Inglês, clube pode voltar a ser o dono da competição após mais de 20 anos. Rival deste domingo, Chelsea deve jogar com reservas por causa da Champions


Por Liverpool, Inglaterra


saiba mais
O Liverpool está a três vitórias de vencer o Campeonato Inglês e entrar para a história. O clube não ergue a taça da principal competição do país há 24 anos, e a conquista desta temporada pode representar o início de uma nova era de sucesso para os Reds. O último grande ciclo aconteceu na década passada, sob o comando do espanhol Rafael Benítez. Entre 2005 e 2006, o time faturou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa e a Copa da Inglaterra. O volante brasileiro Lucas Leiva acha que o grupo atual está pronto para escrever os próximos capítulos dessa saga.

- É uma mescla de jogadores experientes com muitos jogadores jovens se destacando, o que mostra que temos uma combinação perfeita. Conseguindo conquistar um título importante, isso dá confiança para todo o clube, para a torcida e outros jogadores que vão acabar por vir e reforçar o elenco. Nós acreditamos que esse pode ser o início de uma grande história para esse grupo que está se superando a cada dia. Mas temos três jogos e devemos ter o mesmo foco para não deixar escapar algo que está muito próximo de acontecer.

Lucas Leiva jogo Liverpool (Foto: Reuters)
Lucas Leiva comemora um gol marcado 
pelo Liverpool em partida do 
Campeonato Inglês (Foto: Reuters)

O passo seguinte em busca do título será o Chelsea de José Mourinho. Após o empate sem gols com o Atlético de Madrid, na última terça-feira, pela ida das semifinais da Champions, o português indicou que poderá entra em campo com um time reserva, apesar de o time londrino ainda ter chances de ganhar a Premier League. Os Reds, que jogarão em casa, lideram com 80 pontos, os Blues têm 75 e o Manchester City, com um jogo a menos, fez 74. Lucas não enxerga tanta diferença entre titulares e jogadores supostamente de segundo escalão do rival e prevê um duelo equilibrado independentemente das escolhas de Mou.

É uma mescla de jogadores experientes com muitos jogadores jovens se destacando, o que mostra que temos uma combinação perfeita
Lucas Leiva

 - O plantel do Chelsea é um plantel forte, provavelmente uns 20 jogadores têm condições de jogar no time titular. A gente sabe que a Champions League é uma prioridade para eles, mas qualquer jogador que vier, a dificuldade vai ser a mesma. Eles têm jogadores de nível internacional, de seleção, em cada posição, então, não vejo como uma tarefa mais fácil caso isso venha acontecer.

Lucas já venceu a Copa da Liga Inglesa com o Liverpool, mas se ganhar o Campeonato Inglês, celebrará um título nacional de primeira divisão pela primeira vez na carreira. Falta pouco, mas o volante lembra que um deslize poderá ser fatal.

- Com certeza esse campeonato seria o título mais importante, principalmente para o Liverpool, que está a mais de 20 anos sem vencer. Está muito a nosso favor, mas ao mesmo tempo sabemos que não podemos vacilar porque o Manchester City e até mesmo o Chelsea têm grandes chances. Está tudo muito aberto ainda e pender um jogo pode nos custar muito. Temos que deixar a ansiedade de lado, manter a tranquilidade que estamos tendo no ano todo para dar um passo importantíssimo rumo ao título.

O segredo do sucesso do Liverpool, para o brasileiro, é a regularidade. A equipe está em uma sequência de 11 vitórias e não sabe o que é perder há 16 rodadas. A última derrota foi justamente para o Chelsea. Mesmo nos momentos mais difíceis, os Reds nunca se afastaram do pelotão de liderança e souberam crescer no momento certo.

- Esse ano nós estamos tendo muita regularidade, algo que não conseguimos no ano passado. Desde janeiro a gente vem tendo essa regularidade, e principalmente dentro de casa, com apenas uma derrota, mostramos que somos muito fortes e acho que isso tem feito a diferença. Essa sequencia de vitórias nos ajudou, mas desde o início de temporada conseguimos ter um bom nível de atuações.

Gerrard e Lucas Leiva comemoração Liverpool e Everton (Foto: Reuters)
Lucas Leiva comemora com Gerrard o 
gol da vitória do Liverpool no triunfo 
sobre o Everton (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: