sábado, 26 de abril de 2014

Em duelo morno, Coxa joga mais que Peixe, mas equipes não saem do zero

No Couto Pereira, Coritiba é mais perigoso, mas não consegue superar a defesa santista, que conta com o goleiro Aranha em noite muito inspirada


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Coritiba jogou melhor, criou mais chances, encurralou o Santos, mas não conseguiu vencer o goleiro Aranha na noite deste sábado, no Couto Pereira, no jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado: mesmo depois de dominar, o time paranaense não saiu de um empate por 0 a 0 com um modificado, apático e sonolento Peixe.


saiba mais
A igualdade não fez justiça ao jogo, mas deu alento à torcida paranaense, que viu seu time ser superior, especialmente no primeiro tempo. Ao Peixe, sobra preocupação. Mesmo modificada, a equipe paulista não melhorou seu desempenho, e a igualdade no placar pode ser encarada como um prêmio pelo Alvinegro - o meia Cícero chegou a dizer que, "pelo que o time fez, o empate ficou bom demais". O goleiro Aranha foi o melhor santista em campo, enquanto Zé Eduardo foi o destaque alviverde - no fim do jogo, quase marcou um golaço de bicicleta.

Com o empate, Santos e Coritiba chegaram aos dois pontos no Brasileirão. O próximo jogo do Peixe é no sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Coxa encara o São Paulo, no Pacaembu.

Muito modificado em relação ao empate com o Sport na estreia pelo Brasileirão, o Santos entrou em campo com a proposta de ganhar o jogo no meio-campo. Por isso, Alan Santos foi escalado na vaga de Geuvânio. O time de Oswaldo de Oliveira até procurou tocar a bola nos primeiros minutos. Mas logo foi engolido pelo ímpeto do Coritiba. Com Gil, Zé Eduardo e Jajá acesos, o Coxa chegou ao ataque com perigo em diversas oportunidades, acertando a trave e transformando Aranha no melhor jogador da etapa inicial.

No segundo tempo, Oswaldo até tentou mudar as coisas. Ele mandou Geuvânio a campo no lugar de Leandro Damião. Mas o time seguiu preguiçoso. O Coxa, porém, não manteve a intensidade. Mesmo mais lento, a equipe de Celso Roth foi mais perigosa. Geraldo, pegando de primeira um lançamento milimétrico de Jajá, quase fez um golaço. Zé Eduardo, de bicicleta, também andou perto de merecer uma placar no Couto Pereira. Mas o 0 a 0 não saiu mesmo do marcador.

Cicinho e Chico, Coritiba x Santos (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)
Cicinho e Chico sobem para disputar a 
bola (Foto: Ricardo Saibun/
Agência Estado)

 


FONTE:

Nenhum comentário: