sábado, 26 de abril de 2014

Organizada invade treino do Remo com rojões e faz ameaças de morte

Treinador Roberto Fernandes e jogadores Eduardo Ramos, Athos, Thiago Potiguar e Leandrão saem do local anunciando desligamento do clube


Por Belém


O elenco do Remo teve uma manhã de sábado lamentável no estádio Baenão. Cerca de 30 homens invadiram o treinamento, por volta de 9h30, com rojões, capacetes e pedaços de pau para ameaçar e tentar agredir os jogadores e a comissão técnica do Leão (veja no vídeo ao lado). Os meias Thiago Potiguar, Eduardo Ramos e Athos e o atacante Leandrão foram os principais alvos da ação, que foi comandada por Arinaldo Pureza Mendes, o Ari, presidente da extinta torcida Remoçada. Os quatro jogadores e o treinador Roberto Fernandes deixaram o local de treinamento anunciando desligamento do Remo.

Foram feitas até ameaças de morte a profissionais do clube. Os jogadores Athos e Rony precisaram de atendimento médico, por conta do forte barulho dos rojões nos ouvidos. O primeiro realizou exame de corpo de delito.

Remo - invasão de torcedores (Foto: Brenno Rayol - TV Liberal)
Torcedores invadem treino e ameaçam 
jogadores do Remo (Foto: Brenno 
Rayol - TV Liberal)

Remo - invasão de torcedores (Foto: Reprodução TV Liberal)Athos é atendido após rojões serem atirados em sua direção (Foto: Reprodução TV Liberal)

A invasão começou pelas arquibancadas. Torcedores entraram por lá e já começaram a disparar os rojões. Depois, foram para o campo, onde partiram para cima dos atletas. Faltou pouco para ocorrer uma briga generalizada. Chegou a haver contato físico, alguns empurrões, entre torcedores e atletas.

O caso foi parar na delegacia. O GloboEsporte.com teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado por Roberto Fernandes. O comandante remista disse à polícia que os torcedores dispararam rojões contra os atletas e a comissão técnica - inclusive com um quase o acertando.


saiba mais
Ainda segundo o treinador, a tragédia foi praticamente anunciada. Na madrugada de segunda-feira, quando a delegação aguardava a balsa para retornar de Tucuruí após a derrota de 3 a 0 para o Independente, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, Ari, acompanhado de um grupo de cerca de sete torcedores, foi a seu encontro e ameaçou os jogadores de agressão e morte caso não jogassem melhor - alegando que o grupo sabe onde cada um reside e as placas de seus carros.

O presidente Zeca Pirão também registrou ocorrência contra os torcedores. A diretoria diz que será culpa da torcida se os profissionais efetivamente deixarem o clube. O meia Nádson se mostrou revoltado com a invasão e já lamentou a saída do treinador.

- Eu sou torcedor. Tenho muitos amigos na torcida remista. Isso não era para acontecer. A gente não podia perder um treinador desses, inteligente, com uma capacidade dessas, que educou muita gente aqui dentro, organizou muita coisa. A gente ganhou o primeiro turno. A torcida perdeu a razão depois desse acontecimento.

O Remo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30m, para o jogo da volta contra o Independente. A partida está marcada justamente para o Baenão.


Remo - invasão de torcedores (Foto: Brenno Rayol - TV Liberal)
Clima foi de guerra no Baenão (Foto: 
Brenno Rayol - TV Liberal)


FONTE:

Nenhum comentário: