sábado, 26 de abril de 2014

CR7 faz dois golaços e garante vitória tranquila do Real sobre o Osasuna

Melhor do mundo acerta chutes de fora da área, o primeiro com desvio na zaga, e mantém merengues na cola do líder Atlético de Madrid, em busca do título espanhol


Por Madri, Espanha


saiba mais

Ao melhor do mundo, basta pouco tempo para fazer muito. Cristiano Ronaldo voltou a ser poupado neste sábado, mas os 61 minutos que ficou em campo foram suficientes para comandar quase todas as ações ofensivas merengues no primeiro tempo e início de segundo, fazer dois golaços de fora da área e garantir uma vitória tranquila do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos, pouco antes da saída do craque português, e Carvajal, aos 37, completaram o placar.

Cristiano Ronaldo vem sendo preservado na reta final da temporada por causa de lesões que o tiraram de quatro jogos antes da vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, quando também foi substituído no segundo tempo, aos 27 minutos. Os problemas foram uma inflamação no tendão rotular do joelho esquerdo e um pequeno estiramento no bíceps femoral, também da perna canhota. Mesmo assim, com os dois gols, o português chegou a 30 no Espanhol e se manteve como artilheiro isolado.

cristiano ronaldo real madrid gol Osasuna (Foto: Agência Reuters)
Cristiano Ronaldo comemora golaço 
sobre o Osasuna: craque tem 30 na 
artilharia do Espanhol 
(Foto: Agência Reuters)

Os três pontos levam os merengues a 83 pontos, na cola do Atlético de Madrid, líder com 85, e os colocam à frente do Barcelona, agora terceiro colocado, com 81. Os rivais entram em campo no domingo, ambos fora de casa: os colchoneros contra o oitavo lugar Valencia, e os catalães diante do Villarreal, sétimo. Restarão três rodadas, incluindo um confronto entre os dois primeiros, na última, mas o Real tem um jogo a mais para disputar, contra o Valladolid, adiado e remarcado para o dia 7 de maio.

A goleada mantém o embalo dos merengues para o jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, o Real enfrenta o Bayern de Munique, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo. Para se garantir na decisão do título europeu, pode empatar ou perder por diferença mínima, desde que faça gol, pois ganhou por 1 a 0 em casa, na última quarta. Pelo Espanhol, os merengues entram em campo de novo no domingo que vem, diante do Valencia, de novo no Bernabéu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/cr7-faz-dois-golacos-e-garante-vitoria-tranquila-do-real-sobre-o-osasuna.html

Nenhum comentário: