sábado, 15 de fevereiro de 2014

Helton Leite diz que pai foi à loucura com sua estreia pelo Bota

Filho de João Leite conta que ídolo do Galo fica muito nervoso quando ele está em campo. Boa atuação anima na luta pela vaga de reserva imediato de Jefferson

Por Rio de Janeiro

Helton Leite Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress) 
Helton Leite durante entrevista coletiva. 
Goleiro está entusiasmado depois da 
estreia pelo Bota (Foto: 
Satiro Sodré/SSPress)
 
Filho do ex-goleiro João Leite, que foi ídolo do Atlético-MG, Helton Leite fez sua estreia no Botafogo na última quinta-feira, na vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0. Ele contou que seu pai ficou muito nervoso e teve até dificuldades para assistir ao jogo inteiro. Os familiares até gravam um vídeo com as reações.

- É até engraçado falar com meu pai. Ele fica apavorado, liga, manda mensagens. Durante o jogo, fica muito nervoso, vermelho. Gravaram e me mandaram. Ele levanta, reza, bebe água... Me disse assim: "Vi partes do jogo porque não aguentei ver tudo". Ele lê as notícias e me manda por e-mail. Ele é meu ídolo, mas acaba sendo meu fã também.

Helton Leite, na verdade, não deu muitos motivos para tanta apreensão, já que teve uma atuação elogiada. Com um sorriso no rosto, o goleiro disse que está muito feliz e deixou o campo com um "gosto de quero mais".

- Acho que a estreia foi boa, fiquei satisfeito. Me senti confortável com a camisa do Botafogo. Fiquei feliz com a repercussão, estou muito motivado a continuar a jogar. Saí do campo com gosto de quero mais. Espero ter dado um passo à frente para conseguir a vaga de segundo goleiro.


O arqueiro teve a chance de entrar em campo depois de Renan, até então reserva imediato de Jefferson, ter algumas falhas. Animado com a chance de trabalhar ao lado de grandes profissionais, Helton Leite reconheceu que há uma disputa em curso, mas que o bom relacionamento prevalece.

A questão da disputa existe, vim com objetivo de ter chances de jogar, mas, antes disso, tem a amizade, apesar do pouco tempode convívio"
Helton Leite, goleiro do Botafogo

- Para ser sincero, não esperava ter uma oportunidade tão cedo. O Jefferson com certeza é um dos melhores do Brasil. No treino, fico olhando e comentando: "Como ele chegou nessa bola?". É diferenciado. Para o Renan, digo que não sei como ele conseguiu jogar tão novo pelo Botafogo. A questão da disputa existe, vim com objetivo de ter chances de jogar, mas, antes disso, tem a amizade, apesar do pouco tempo de convívio.

Helton Leite contou que não teve tempo de conversar antes da partida com Renan, mas que o companheiro lhe mandou uma mensagem desejando boa sorte.

- Fiquei sabendo muito em cima que ia jogar... Tem coisa que não se fala, não tinha o que conversar com o Renan. Fiquei surpreso de ele não ir para o jogo. Ele me mandou uma mensagem antes da partida desejando sorte. Mostrei até para minha esposa. Isso gera um bom clima e dá confiança.

Por fim, o goleiro, que foi do Criciúma para o Botafogo, mas que já teve passagens pela base do Grêmio, disse que está impressionado com a estrutura do clube.

- Fiquei espantado com o nível de profissionalismo. Aqui tem até departamento odontológico. O trabalho por trás é fundamental também.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/helton-leite-diz-que-pai-joao-leite-foi-loucura-com-sua-estreia-pelo-bota.html

Nenhum comentário: