sábado, 15 de fevereiro de 2014

Em treino com Bellucci, Nadal atrai multidão e dá show de carisma

Número 1 do mundo é aplaudido pelo público e retribui ao atender pedidos de autógrafos. Após treinar 2h30 na sexta, Miúra passou 2h em quadra com brasileiro

Por Rio de Janeiro

Por onde anda no Jockey Club Brasileiro, complexo que sedia o Rio Open até o dia 23 de fevereiro, Rafael Nadal está sendo o centro das atenções. Neste sábado, a popularidade do espanhol no Rio de Janeiro ficou evidente. Um dia depois de passar 2h30m treinando com o compatriota Pere Riba, o número 1 do mundo treinou por 2h com o brasileiro Thomaz Bellucci na quadra 5, uma das três de treino do Jockey Club, e atraiu uma multidão de torcedores, deixando as arquibancadas das outras quadras praticamente vazias.


tênis rafael nadal thomaz bellucci treino rio open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Nadal treina com Bellucci no Rio observado por 
centenas de pessoas (Foto: Matheus Tibúrcio)
Na parte final do treino, que teve duas horas de duração, Nadal e Bellucci travaram um set amistoso, ganho pelo número 1 do mundo por 6/4. Em seguida disputaram um rápido tie-break, que não terminou. Quando Nadal chegou ao ponto decisivo, o tempo do treino se esgotou e ele e o brasileiro tiveram que dar lugar a outros tenistas.

Durante o treinamento, o espanhol ensaiou rápidas embaixadinhas com a bolinha e também recebeu os aplausos do público com as boas jogadas para cima de Bellucci. Minutos depois de encerradas as atividades, Nadal atendeu fãs que queriam autógrafos. Sorridente, ele se dirigiu aos torcedores e atendeu os pedidos, assinando inclusive uma bandeira da Espanha.


tênis rafael nadal thomaz bellucci treino rio open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Nadal cruza a quadra de treino e distribui 
autógrafos após os pedidos dos fãs 
(Foto: Matheus Tibúrcio)

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).

O Brasil estará representado por 20 tenistas. No evento masculino, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem, Wilson Leite, Ricardo Hocevar e José Pereira (estes quatro últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado. Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível internacional, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad, Paula Gonçalves e Laura Pigossi. Além de Gabriela Cé, Ana Clara Duarte, Ingrid Gamarra Martins e Luisa Stefani, que foram convidadas para jogar o qualifying já neste sábado.

O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.  Os jogos da fase classificatória acontecem nos dias 15 e 16, a partir das 10h, com entrada gratuita para o público.



tênis Rafael Nadal e Thomaz Bellucci treinando Rio Open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Enquanto Bellucci e Nadal treinavam, 
arquibancadas de outras quadras 
ficaram quase vazias  
(Foto: Matheus Tibúrcio)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/02/em-treino-com-bellucci-nadal-atrai-multidao
-e-da-show-de-carisma.html

Nenhum comentário: