sábado, 15 de fevereiro de 2014

Artilheiro em 2014, Kardec estreia no clássico: 'Um dos maiores do mundo'

Com três gols, atacante é o maior goleador do Palmeiras na atual temporada. Neste domingo, atleta terá a chance de encarar o Corinthians pela primeira vez, no Verdão

Por São Paulo

Artilheiro do Palmeiras em 2014 com três gols marcados, o atacante Alan Kardec vive a expectativa de fazer seu primeiro clássico contra o Corinthians com a camisa alviverde. Garantido na equipe titular no jogo deste domingo, no Pacaembu, o jogador não esconde a ansiedade para a partida.

– Em se tratando do primeiro clássico contra o Corinthians no ano do centenário, um pouco de ansiedade e um pouco de frio na barriga são normais. Jogador tem de ter mesmo, ainda mais em grandes partidas, que podem ficar marcadas para sempre – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial do Verdão.

Alan Kardec Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação) 
Alan Kardec, atacante do Palmeiras (Foto: 
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
 
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Kardec já enfrentou o Corinthians em outras oportunidades. Foi dele, aliás, o gol da vitória cruz-maltina em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. Na ocasião, o resultado acabou sendo decisivo para o rebaixamento alvinegro para a Série B.

Contratado em julho do ano passado, Kardec só estreou em clássicos no Verdão neste ano. Diante do São Paulo, ele sofreu e converteu o pênalti que definiu a vitória palmeirense por 2 a 0, pela 5ª rodada do Paulistão. Apesar do importante triunfo, o camisa 14 enaltece a importância do duelo contra o Corinthians.

– É um dos maiores clássicos do mundo. Todos sabem o que ele representa para o torcedor palmeirense e para o futebol brasileiro – destacou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/02/artilheiro-em-2014-kardec-estreia-no-classico-um-dos-maiores-do-mundo.html

Nenhum comentário: