sábado, 15 de fevereiro de 2014

Possível titular no clássico, Rodrigo Souza está pronto para marcar R10

Com contusão de Lucas Silva, volante é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira. Encontro com Ronaldinho não será novidade, já que os dois se enfrentaram em 2012

Por Belo Horizonte

Escolhido para conceder entrevista coletiva, neste sábado, o volante Rodrigo Souza foi surpreendido com a notícia de que o titular Lucas Silva sentiu dores na coxa direita e está praticamente fora do clássico deste domingo, contra o Atlético-MG. Sem Lucas, as chances de Rodrigo ser o escolhido do técnico Marcelo Oliveira são grandes. A nova contratação celeste, que até o último final de semana não havia estreado pelo Cruzeiro, pode ter a oportunidade de ser titular novamente e justo num clássico. Segundo ele, se a chance se confirmar, está preparado.

- Não sabia. Fiquei sabendo agora. Estou pronto. É uma oportunidade como foi da última vez. Sabia que seria difícil. Mas estou preparado. Se for para ele me escolher, estarei preparado para jogar.

Rodrigo Souza cruzeiro treino (Foto: Flávio Tavares / Agência Estado) 
Rodrigo Souza diz estar pronto para atuar no 
clássico contra o Atlético-MG (Foto: Flávio 
Tavares / Agência Estado)
 
Além de Rodrigo Souza, o técnico Marcelo Oliveira tem outras duas opções para a vaga de Lucas Silva, que está relacionado, mas não deve jogar: Henrique e Tinga. Mas caso seja escolhido, uma das caras novas celestes na temporada terá um desafio importante no primeiro clássico. Pelo setor de campo, deve bater de frente com Ronaldinho Gaúcho. E não será a primeira vez. Rodrigo contou que já enfrentou R10, em 2012, quando defendia o Madureira, e o meia estava no Flamengo, em um jogo pelo Campeonato Carioca.

- Em 2012, cheguei a jogar contra ele. Ele no Flamengo e eu no Madureira. Perdemos de 1 a 0, mas foi um bom duelo. Vai ser um prazer jogar contra ele, que é um ídolo. Mas espero desta vez sair com a vitória.

Mais tranquilo
Rodrigo Souza foi titular na partida contra o América-MG, no último domingo, e arrancou elogios do técnico Marcelo Oliveira, após a partida. Volante de forte marcação, Rodrigo disse estar mais confortável após a estreia e confiante para o clássico.

- Semana passada eu estava um pouco ansioso para estreia. Graças a Deus fui bem. Agora, tendo a possibilidade de jogar um clássico, vai ser muito bom. É o principal clássico de Minas, o atual campeão brasileiro contra o da Libertadores. Se o professor me escolher, estarei preparado para jogar.

Por força de contrato, a TV Globo Minas não poderá transmitir a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas durante a transmissão do jogo entre Minas Futebol e América-MG, às 16h (de Brasília), no domingo, serão exibidos os principais lances do clássico.  No GloboEsporte.com, você pode acompanhar o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em Tempo Real, ao vivo, com vídeos dos lances mais importantes, a partir de 15h30m.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/possivel-titular-no-classico-rodrigo-souza-esta-pronto-para-marcar-r10.html

Nenhum comentário: