sochi 2014
Maria Komissarova treinava para disputas do esqui cross quando fraturou 12ª vértebra. Ela chegou consciente ao hospital, onde foi operada por seis horas e meia
Sochi: Maria Komissarova sofre queda e tem
lesão na coluna (Foto: Agência Reuters)
A pista de Sochi foi alvo de reclamações de muitos atletas antes do início das competições. Mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que, segundo informações iniciais, o incidente não teria relação com a infraestrutura ou as condições da neve.
- É um esporte com um risco certo, você nunca pode excluir essa chance. Nós sentimos muito pela atleta e estamos em contato com o hospital. Sabemos que ela passa por cirurgia agora e esperamos que tenha sucesso e que ela volte. A primeira informação que tive é que não tem a ver com infraestrutura ou condições de neve. Foi um treino e, infelizmente, aconteceu o incidente. Os pensamentos estão com a atleta.
Maria Komissarova (Foto: Reprodução
/ Facebook)
Enquanto tentava a classificação para os Jogos de Inverno, a brasileira Lais Souza também sofreu um acidente, mas em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e foi internada no dia 27 de janeiro. Depois de alguns procedimentos cirúrgicos, ela acabou sendo transferida para Miami, na Flórida, em hospital que é referência em tratamentos do tipo no país. A lesão da ex-ginasta foi na vértebra C3, a terceira da coluna vertebral. Contudo, ainda não há informações detalhadas em relação ao caso de Komissarova. Nos Jogos de Sochi, a conterrânea Josi Santos homenageou a amiga nesta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário