sábado, 15 de fevereiro de 2014


Sochi 2014 sochi 2014 

Maria Komissarova treinava para disputas do esqui cross quando fraturou 12ª  vértebra. Ela chegou consciente ao hospital, onde foi operada por seis horas e meia

Por Sochi, Rússia

O primeiro acidente grave das Olimpíadas de Inverno de Sochi aconteceu neste sábado. A russa Maria Komissarova, de 23 anos, sofreu uma lesão na coluna vertebral durante um treinamento para a disputa do esqui cross quando caiu e precisou ser levada rapidamente para o hospital Krasnaya Polyana Number 8, construído para o evento. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência que durou seis horas e meia e foi bem sucedida. De acordo com a Federação Russa de Freestyle, a fratura foi na 12ª vértebra da coluna, na parte de baixo das costas. Segundo a agência de notícias russa "R-Sport", a atleta chegou consciente ao hospital. 

Sochi Maria Komissarova (Foto: Agência Reuters) 
Sochi: Maria Komissarova sofre queda e tem 
lesão na coluna (Foto: Agência Reuters)

A pista de Sochi foi alvo de reclamações de muitos atletas antes do início das competições. Mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que, segundo informações iniciais, o incidente não teria relação com a infraestrutura ou as condições da neve.

- É um esporte com um risco certo, você nunca pode excluir essa chance. Nós sentimos muito pela atleta e estamos em contato com o hospital. Sabemos que ela passa por cirurgia agora e esperamos que tenha sucesso e que ela volte. A primeira informação que tive é que não tem a ver com infraestrutura ou condições de neve. Foi um treino e, infelizmente, aconteceu o incidente. Os pensamentos estão com a atleta.


Maria Komissarova  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Maria Komissarova (Foto: Reprodução
 / Facebook)
 
A ideia inicial era levar Komissarova para um hospital em Moscou, mas não havia tempo a perder. A esquiadora faria sua performance na próxima sexta-feira, no Parque Rosa Khutor. Em 2012, a russa se tornou a primeira mulher do país a levar uma medalha no esqui freestyle ao terminar em segundo em Grindelwald, na Suíça. Depois disso, ela ficou fora das competições por seis meses em 2013 por conta de uma cirurgia na perna.

Enquanto tentava a classificação para os Jogos de Inverno, a brasileira Lais Souza também sofreu um acidente, mas em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e foi internada no dia 27 de janeiro. Depois de alguns procedimentos cirúrgicos, ela acabou sendo transferida para Miami, na Flórida, em hospital que é referência em tratamentos do tipo no país. A lesão da ex-ginasta foi na vértebra C3, a terceira da coluna vertebral. Contudo, ainda não há informações detalhadas em relação ao caso de Komissarova. Nos Jogos de Sochi, a conterrânea Josi Santos homenageou a amiga nesta sexta-feira.

 

Nenhum comentário: