sábado, 15 de fevereiro de 2014

Possível marcação especial no clássico não intimida Fernandinho

Atacante do Galo espera marcação individual do Cruzeiro na partida deste domingo

Por Belo Horizonte

No último clássico disputado por Atlético-MG e Cruzeiro o cenário era o mesmo deste domingo e o personagem principal foi Fernandinho, que marcou um golaço e decretou a vitória para o Galo. Mas se o camisa 11 foi uma espécie de surpresa para o time da Toca em 2013, no primeiro embate entre os times na atual temporada o jogador já pode ser considerado um dos atletas mais importantes do time alvinegro.

Por conta disso, Fernandinho não sabe se terá uma marcação especial no Horto, mas espera tirar proveito, caso o time de Marcelo Oliveira apresente um esquema individual de defesa no clássico.
- Não sei se vou ter marcação individual. Mas, independentemente, vou procurar fazer o meu trabalho. Se tiver, será melhor ainda, porque outros jogadores terão espaços e a nossa equipe tem outros jogadores capazes de decidir.

Fernandinho  jogo Atlético-MG e Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG) 
No último clássico, Fernandinho foi o herói da 
vitória atleticana (Foto: Bruno Cantini / 
Site Oficial do Atlético-MG)

Uma das armas que Fernandinho quer utilizar no clássico para fugir da marcação cruzeirense será a inversão com Diego Tardelli. além da variação e rapidez na movimentação no ataque.
- Tenho essa liberdade, devido ao jeito que o Tardelli joga tanto de um lado como de outro. Temos que variar para pode sobressair no ataque e dificultar ao máximo para o adversário.

Com o jogo no Independência, Fernandinho espera que o Galo faça valer sua força no estádio, já que sofreu pela primeira vez uma derrota no Horto pelo clube, há mais de uma semana, quando perdeu para o Tombense, por 2 a 0. 

- Foi complicado. Foi estranho sair dali com derrota. Não tinha vivido a experiência ainda. Quero tentar demorar um bom tempo sem perder. E temos que voltar a vencer lá neste domingo.

Por força de contrato, a TV Globo Minas não poderá transmitir a partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mas durante a transmissão do jogo entre Minas Futebol e América-MG, às 16h (de Brasília), no domingo, serão exibidos os principais lances do clássico.  No GloboEsporte.com, você pode acompanhar o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, em Tempo Real, ao vivo, com vídeos dos lances mais importantes, a partir de 15h30m.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/possivel-marcacao-especial-no-classico-nao-intimida-fernandinho.html

Nenhum comentário: