sábado, 15 de fevereiro de 2014

Técnico do Chile, sobre Vidal: 'É o Lionel Messi dos meio-campistas'

Jorge Sampaoli diz que jogador do Juventus é completo, mas que dificilmente ganhará a Bola de Ouro da Fifa por ser um jogador de marcação, não um goleador

Por Roma, Itália

Arturo Vidal Chile (Foto: Agência Getty Images)Vidal: estrela chilena (Foto: Agência Getty Images)
 
O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, mostrou toda a sua empolgação com o bom momento vivido pelo volante Arturo Vidal, do Juventus. Em entrevista à imprensa italiana, o treinador foi só elogios ao comandado e fez uma comparação um tanto inusitada. 

- Messi só existe um. É o único. Mas podemos dizer que Vidal é o Messi dos meio-campistas - afirmou o treinador em entrevista ao "TuttoSport".

Sampaoli está na Europa para encontrar alguns jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo, que será disputada no Brasil. E um dos escolhidos pelo comandante foi justamente o astro do Juventus, líder do Campeonato Italiano. 

- Volante como ele existem muitos poucos hoje em dia. O Vidal é flexível, letal na entrada da área e muito bom em roubar bolas. 

Questionado sobre a possibilidade de Vidal concorrer ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, Sampaoli preferiu a cautela. 

- É difícil. Geralmente, os vitoriosos são atacantes e goleadores - disse. 

O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo ao lado de Espanha, Holanda e Austrália. A estreia da equipe se Sampaoli será no dia 13 de junho, contra os australianos, na Arena Pantanal. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/tecnico-do-chile-sobre-vidal-e-o-lionel-messi-dos-meio-campistas.html

Nenhum comentário: