sábado, 15 de fevereiro de 2014

Atuações do São Paulo: Luis Fabiano luta muito, mas não consegue marcar

Souza e Pabón também se destacaram diante da Lusa, mas Tricolor não consegue sair do zero e sai vaiado de campo

Por São Paulo


Header_São-Paulo_690 (Foto: Arte Esporte)

ROGÉRIO CENI - goleiro
Três boas defesas.
NOTA 7,0.


LUIS RICARDO - lateral-direito
Incrível: errou até arremesso lateral. E foi pelo setor dele que a Lusa concentrou os ataques, principalmente no primeiro tempo. No segundo, na principal chance de gol da Portuguesa, era ele quem dava (muita) condição para o atacante Caio ficar cara a cara com Ceni - sorte do Tricolor que o jogador da Lusa errou o chute.
NOTA 4,0.


ROGER CARVALHO - zagueiro
Estreante, parecia assustado, principalmente no início, com a forma como a zaga ficava exposta aos contra-ataques. Quando entendeu que ser zagueiro do Tricolor agora é sinônimo de "pura emoção", acertou-se com Antônio Carlos e mostrou ter bom tempo de bola e noção tática (soube deixar o ataque da Lusa impedido em duas oportunidades). Deixou a desejar, porém, nas bolas alçadas na área. E tomou drible desmoralizante no segundo tempo.
NOTA 6,0.


ANTÔNIO CARLOS - zagueiro
Já acostumado a ficar tão exposto, mostrou a seriedade de sempre e foi rebatedor, fazendo sempre o mais simples, sem inventar. No geral, não comprometeu. Mas também deixou a desejar nos lances pelo alto.
NOTA 6,0.


REINALDO - lateral-esquerdo
Escalado no lugar do suspenso Alvaro Pereira, fez um pacto de "não agressão" com o ala direito da Lusa, Régis, no primeiro tempo - ambos apenas guardaram posição, sem participar do jogo. No segundo, viu o adversário começar a jogar. Mas continuou parado. 
NOTA 5,0.


WELLINGTON - volante
Errou passes, perdeu bolas, foi driblado com facilidade... o São Paulo precisa de um primeiro volante de mais qualidade. Saiu no intervalo, com cartão amarelo, para entrada de Denilson.
NOTA 4,0.


SOUZA - volante
Mostrou qualidade no passe e na marcação. No segundo tempo, arriscou uma arrancada que quase resultou em gol. Em uma semana de clube já deixou claro que será titular absoluto na temporada.
NOTA 7,0.


GANSO - meia
Cumpriu a ordem de Muricy e apareceu na área para concluir em duas oportunidades. Mas se absteve completamente da armação. Limitou-se a dar passes de lado. E ainda saiu reclamando da Lusa, dizendo que o adversário "não veio para jogar".
NOTA 5,0.


ADEMILSON - atacante
Sofreu pênalti de William Magão, ignorado de forma absurda pelo árbitro Flávio Guerra. Mostrou raça e velocidade, mas futebol não é só isso. Chegou a tropeçar nas próprias pernas, em lance que gerou, ao mesmo tempo, risos e revolta entre os torcedores. Logo depois, foi substituído.
NOTA 5,0.


LUIS FABIANO - atacante
Mostrou disposição o jogo todo. Não se contentou em ficar esperando entre os zagueiros e foi buscar a bola na intermediária em várias oportunidades. Mas foi pego em impedimento em sete oportunidades - número alto demais para qualquer atacante. Por isso, não leva nota maior.
NOTA 6,5.


DORLAN PABÓN - atacante
Atuou mais recuado, como meia. Arriscou dois chutes de longe - num deles, quase marcou com a ajuda do morrinho artilheiro. Mostrou ter boa consciência tática - sempre voltou para recompor a marcação quando o time não tinha a bola. Quase fez golaço após tabela com Luis Fabiano. No geral, foi bem, mas errou alguns passes fáceis, de cinco metros. E perdeu uma bola perigosa no campo defensivo, já no fim do jogo.
NOTA 6,5.


DENILSON - volante
Substituiu Wellington no intervalo e subiu um pouco o nível do time. Só um pouco.
NOTA 5,5.


OSVALDO - atacante
Substituiu Ademilson aos 19 minutos do segundo tempo. Aberto na esquerda, poderia ter sido mais acionado.



NOTA 6,0.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/atuacoes-do-sao-paulo-luis-fabiano-luta-muito-mas-nao-consegue-marcar.html

Nenhum comentário: