terça-feira, 7 de janeiro de 2014

United perde ida de semifinal para lanterna do Inglês e vê crise crescer

Gol contra de Giggs e pênalti inexistente a favor do Sunderland complicam vida do técnico David Moyes. Partida de volta pela Copa da Liga será disputada no dia 22

Por Sunderland, Inglaterra

saiba mais
O Manchester United confirmou o péssimo momento vivido na temporada 2013/2014 ao ser derrotado pelo Sunderland, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Stadium of Light, em jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O lanterna do Campeonato Inglês não chegou a ser tão superior dentro de casa, mas contou com ajudas externas graças ao gol contra de Ryan Giggs e a um pênalti inexistente - Borini converteu. Vidic descontou para os Diabos Vermelhos.

Bastante pressionado por conta dos maus resultados recentes, o técnico David Moyes deverá dar atenção ao único torneio que o United parece ter reais chances de título - está em sétimo no Inglês e nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No último domingo, a equipe foi eliminada da Copa da Inglaterra ao perder para Swansea, no Old Trafford. Foi o terceiro resultado negativo consecutivo, o terceiro pelo mesmo placar.


Fabio Borini comemoração jogo Manchester United contra Sunderland (Foto: AP) 
Fabio Borini comemora diante do abatimento de
 Rafael: United atravessa pior crise dos últimos
 tempos (Foto: AP)
 
O estádio será palco da partida de volta contra o Sunderland, no dia 22 de janeiro. Os vermelhos precisam de uma vitória por dois gols de diferença. A repetição do placar a favor dos donos da casa leva o confronto para a prorrogação. No outro lado da chave, Manchester City e West Ham iniciarão a briga pela outra vaga na decisão nesta quarta-feira, em Manchester.
Quando a fase não é boa...

O futebol tem alguns ditados que por vezes se tornam convicções. Quando a fase não é boa, por exemplo, espere que um lindo chute de fora da área acerte o travessão e a bola tome direção contrária à meta. Ou que uma finalização certeira encontre um elemento do próprio time - em impedimento -, invalidando a jogada. Pior: que o ídolo máximo do clube em campo faça um gol contra. Foi exatamente o que aconteceu com o Manchester United no primeiro tempo no Stadium of Light.


Adnan Januzaj jogo Manchester United e Sunderland (Foto: Getty Images)Sem Rooney e Van Persie, Januzaj foi a principal peça ofensiva do United (Foto: Getty Images)
 
Eliminado na Copa da Inglaterra em casa no último domingo e apenas o sétimo colocado no Campeonato Inglês, o Manchester precisava se impor diante do lanterna. Mas sabia desde que Wayne Rooney e Robin van Persie foram confirmados como ausências que não seria tarefa das mais simples.

Sem os seus dois jogadores extra-classe, a equipe de David Moyes custou a criar chances. Foram apenas duas nos primeiros 45 minutos - Giggs carimbou o travessão e atrapalhou Januzaj na sequência. O belga abriria o placar aos 38 minutos no rebote do próprio chute, mas o impedimento foi assinalado depois de a bola bater no galês.

Como "punição" pela péssima fase, o United sofreu um gol nos acréscimos, o chamado "Fergie Time" (expressão utilizada pelos rivais para descrever a tendência de o time comandado por Alex Ferguson em 26 anos marcar gols depois dos 45 minutos). Larsson lançou para a esquerda, Brown desviou para o meio e Giggs, tentando afastar a bola de Bardsley, completou contra o próprio patrimônio.


 Phil Bardsley gol Sunderland contra Manchester United (Foto: Reuters) 
Phil Bardsley e Ryan Giggs no lance do primeiro
 gol do Sunderland: galês tocou por último 
(Foto: Reuters)

Pênalti inexistente complica United

Todo o discurso poderia ser minimizado com o gol de Vidic, logo aos sete minutos, completando escanteio de cabeça. Mas o Sunderland voltaria a aprontar com o auxílio do árbitro Andre Marriner. Ele viu pênalti num lance em que Adam Johson forçou um contato na grande área. Fabio Borini, emprestado pelo Liverpool, anotou o segundo.

O United foi um pouco melhor após o gol sofrido. Januzaj, maior perigo por parte dos Diabos Vermelhos, não empatou por centímetros num chute colocado. O jovem atacante assustou em outras duas oportunidades, mas a resistência do Sunderland provou ser maior do que o talento dos visitantes.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/01/united-perde-ida-de-semifinal-para-lanterna-do-ingles-e-aumenta-crise.html

Nenhum comentário: