terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ministro minimiza críticas de Blatter sobre a Copa: 'Já refez a declaração'

Segundo Aldo Rebelo, ritmo de preparação do Brasil para o Mundial de 2014 é positivo: 'Estamos conduzindo de acordo com as melhores expectativas'

Por Brasília

Aldo Rebelo fifa Costa do sauipe (Foto: Getty Images)Segundo Rebelo, preparação para a Copa está de acordo com as expectativas (Foto: Getty Images)
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou nesta terça-feira, em Brasília, as críticas feitas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em relação aos preparativos do Brasil para a Copa de 2014. Em entrevista publicada no último fim de semana pelo jornal suíço "24 horas", Blatter disse que o Brasil é o país mais atrasado desde que ele começou a trabalhar na entidade.

- O Ministério do Esporte já respondeu e o Blatter já refez a própria declaração - afirmou Aldo Rebelo.

Nesta segunda-feira, sem fazer referência às declarações de Joseph Blatter, a presidente Dilma Rousseff postou em sua conta oficial no Twitter mensagens afirmando que a Copa de 2014 será um sucesso. Logo em seguida, o perfil oficial do presidente da Fifa na mesma rede social também publicou mensagem concordando com Dilma.

- Apenas 157 dias para a abertura da Copa de 2014, em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso. Concordo com os comentários de Dilma sobre a Copa. O mundo todo está esperando pela Copa das Copas. O Brasil será um ótimo anfitrião - disse o presidente da Fifa.



saiba mais
 Por meio de nota, o Ministério do Esporte afirmou que as informações apuradas pela pasta e encaminhadas por autoridades encarregadas de preparar as cidades-sedes para a Copa indicam que o país estará pronto a tempo do Mundial.

- Qualquer declaração ou crítica que julgamos incompatíveis com o que estamos fazendo, nós respondemos. Há no governo a ideia de que estamos conduzindo a preparação da Copa de acordo com as melhores expectativas - completou Aldo Rebelo.

Apesar da demonstração de confiança do ministro, há obras atrasadas. Um exemplo são os estádios: nenhuma das seis arenas ainda em construção para o Mundial cumpriu o prazo de conclusão pedido pela Fifa, que era dezembro de 2013. Situação que, segundo Aldo, não afetará a Copa.

- São 12 estádios. A metade já foi entregue ainda para a Copa das Confederações, antes de junho de 2013. Os outros estão programados para serem entregues, a maior parte agora em janeiro, e o último tem previsão para a primeira quinzena de abril, que será o do Corinthians, também por conta do acidente que vitimou dois operários - concluiu.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/01/ministro-minimiza-criticas-de-blatter-sobre-copa-ja-refez-declaracao.html

Nenhum comentário: