terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sem Bruninho, Rio de Janeiro volta à quadra contra Taubaté e desmanche

Time volta à quadra após saídas do levantador e de Thiago Sens. Supervisor garante que atual campeão disputa Superliga até o fim e treinador gerencia insafisfações

Por Rio de Janeiro

Ualas e Riad também se destacaram durante a partida no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Ualas e Riad seguem no Rio de Janeiro em meio à crise que afeta o time (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
Sem Bruninho e Thiago Sens, que se despediram do time na última sexta-feira, o Rio de Janeiro volta à Superliga nesta terça, às 20h, no ginásio do Tijuca, contra dois adversários. Dentro de quadra estará o Taubaté, lanterna da competição com apenas duas vitórias em 13 jogos. Fora dela, a desmotivação por três meses de salários atrasados, deflagrados em novembro com a saída do principal patrocinador, a OGX de Eike Batista.

O atual campeão da Superliga ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com nove vitórias e quatro derrotas, sofridas em dezembro, mês em que venceu apenas duas vezes. Setembro foi o único mês pago pela OGX, que bancava os salários dos principais jogadores e da comissão técnica. No final de outubro, a empresa anunciou a saída do projeto. Começou a busca pelo substituto de quase metade do orçamento – a outra parte segue assegurada por Furnas e Ironage. Empresas procuradas alegaram que seus orçamentos para 2014 já estavam comprometidos. As dificuldades foram crescendo, assim como a insatisfação dos jogadores. Em novembro, o central Maurício de Souza tornou-se a primeira baixa, indo para o voleibol turco. Depois de Bruninho e Thiago Sens, Leandro Vissotto é outro que pode deixar a equipe.

Leandro Vissotto na partida de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Facebook Oficial) 
Leandro Vissotto pode ser um dos próximos 
jogadores a deixar o Rio de Janeiro (Foto:
Divulgação / Facebook Oficial)

Gastos foram cortados. Nas viagens, a preferência passou a ser por hotéis mais baratos. A assessoria de imprensa trabalhou por dois meses, recebendo um, e foi substituída por profissionais de Furnas. Como jogar no Brasil não é mais possível, restam os time do exterior. Alguns jogadores preferem ficar no país, como é o caso de Rodrigão. Manter a moral deles sendo a preocupação maior do técnico Marcelo Fronckowiak: 


saiba mais
 - O que eu mais faço é tentar gerenciar o emocional dos jogadores. Estou preocupado com a manutenção do time. Se com isso tudo estamos em terceiro é porque acho que tem algo muito positivo.
De acordo com o supervisor da equipe, José Inácio Salles, o time não será desfeito antes do fim da Superliga. Ele vem trabalhando desde a saída da OGX para resolver a situação. Salles entende a saída dos jogadores e mantém uma relação de transparência com eles.

- Ficar sem motivação não tem sentido, como é o caso do Bruninho. Está todo mundo chateado com a situação. Cada uma reage de uma maneira. A gente respeita isso. Para mim eles são heróis, pessoas fantásticas prontas para colaborar. Não tem como haver um desmanche, porque os outros recursos são no mínimo suficientes. Nossa meta é manter o time até o final da competição. Minha relação com os jogadores é de pai e filho. Temos que zelar por eles. Eles têm uma carreira. Contribuímos pra isso. São a peça mais importante de todas. O jogo é muito franco e aberto. Você tem que estar dando satisfação o tempo todo. Continuamos captando patrocínio. Ainda há a expectativa de conseguimos êxito – disse o supervisor.



Confira os primeiros jogos de 2014 da Superliga, válidos pela 3ª rodada do 2º turno:


Dia 7
Maringá x Montes Claros, às 20h, em Maringá
Juiz de Fora x Cruzeiro, às 20h, em Juiz de Fora
Minas x Volta Redonda, às 18h30, em Belo Horizonte
Campinas x Canoas, às 21h30, em Campinas (o SporTV transmite ao vivo)


Dia 8
Sesi-SP x São Bernardo, às 21h, em São Paulo (o SporTV transmite ao vivo). 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/sem-bruninho-rio-de-janeiro-volta-quadra-contra-taubate-e-desmanche.html

Nenhum comentário: