terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Após quatro lutas em 2013, Faber promete físico em dia contra Barão

Americano diz que precisou fazer pausas durante o ano todo por conta de pequenas lesões e avisa que está pronto: 'Eu me sinto descansado'

Por Rio de Janeiro

Urijah Faber não teve o que reclamar em 2013. O americano foi o único lutador de todo o Ultimate a conquistar quatro vitórias no ano e também o único a derrotar três adversários por finalização. A boa fase rendeu frutos. Com Dominick Cruz fora da disputa de título dos galos no UFC 169, no dia 1º de fevereiro, a organização o convocou para enfrentar Renan Barão na luta principal de Newark (EUA). Faber aceitou. E agora acredita que o quinto combate em 11 meses não o deixa em desvantagem diante do brasileiro em relação à parte física - Barão lutou apenas duas vezes no ano passado.

- Eu acho que isso (muitas lutas em 2013) está a meu favor. Este último campo de treinamento foi terrível para mim. Eu tive dez ou 11 pontos na minha testa, oito pontos no queixo, machuquei o meu pescoço duramente... Ao longo deste ano, tive que fazer uma série de pausas que juntas seriam a pausa que eu teria para esta próxima luta. Então, eu me sinto descansado, me sinto faminto, e acredito que meu conjunto de habilidades está em ordem. Eu só tenho que ir lá e executar tudo isso - disse Faber ao site "MMAjunkie".

Urijah Faber MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Urijah Faber foi o único lutador do UFC a vencer 
quatro vezes em 2013 (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
A última luta do americano foi no dia 14 de dezembro, quando ele finalizou Michael McDonald com uma guilhotina no UFC: Johnson x Benavidez 2. Após essa quarta vitória seguida, Faber hoje olha para trás e vê que seu último algoz foi justamente Renan Barão. Ele o brasileiro disputaram o cinturão interino em julho de 2012, e Barão levou a melhor por pontos.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Para o próximo confronto, Urijah Faber acredita que o jogo do brasileiro não sofrerá muitas alterações. Até porque ambos têm apenas cerca de três semanas de treino para o UFC 169, já que a semana da luta é basicamente dedicada à perda de peso e treinos leves.

- Eu acho que ele provavelmente vai tentar fazer a mesma coisa que fez da última vez: diminuir o ritmo, se manter na trocação e soltar alguns chutes e socos. Mas vou tentar fazer essa luta muito mais intensa. Odeio estar em lutas que não são superemocionantes, e vou tentar fazer isso tão excitante quanto possível, tentar finalizar ou nocautear... Quero acelerar o ritmo e acertar o rosto dele. Quero fazer uma luta em que ambos temos que ficar um pouco sujos - declarou Faber.

Mesmo com a troca de Dominick Cruz por Urijah Faber, a disputa de cinturão do peso-galo continua como luta principal do UFC 169. A outra, entre José Aldo e Ricardo Lamas, pelo peso-pena, segue como a penúltima da noite.


UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)


CARD DO EVENTO
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
 
saiba mais

Nenhum comentário: