terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Helton Leite se anima com chance de conviver com Jefferson

Novo goleiro do Botafogo é filho de João Leite, ídolo do Atlético-MG

Por Rio de Janeiro

Helton Leite se acostumou a ter por perto desde que nasceu a companhia de um grande goleiro, seu pai João Leite, que fez muito sucesso no Atlético-MG. Contratado pelo Botafogo, o arqueiro, de 23 anos, espera agora aproveitar a oportunidade de conviver com Jefferson para ganhar experiência. Ele estava no Figueirense e ficará no Alvinegro pelo período de um ano.

Em princípio, Helton Leite será a terceira opção para o gol, mas considera a chegada ao Bota uma evolução em sua carreira. O time conta com Renan como reserva imediato de Jefferson.


Helton Leite goleiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Helton Leite recebe a camisa do Botafogo do
gerente Aníbal Rouxinol (Foto:
 Vitor Silva / SS Press)

- Vai ser muito produtivo, uma experiência sensacional. Acho que só tenho a ganhar, o Jefferson é um dos melhores do Brasil, está na Seleção e tem história no Botafogo. Vejo com um momento de evolução para mim. Todo jogador sonha vestir a camisa de um grande time - disse o arqueiro.

Helton Leite tem 1,96m e disse que gosta de se aproveitar da boa estatura durante as partidas. Ele espera ter oportunidades de mostrar seu potencial.

- Como sou alto, saio bastante do gol e acho que faço uma leitura boa do jogo. Mas estas coisas serão vistas no dia a dia. O Botafogo tem grandes goleiros e chego para fazer meu trabalho de olho em oportunidades. Se tiver chance de jogar, será excelente para minha carreira.

O goleiro comentou que tem consciência da responsabilidade de defender o Botafogo e afirmou que o fato de o time estar na Libertadores o ainda ainda mais.

- A Libertadores é um peso grande, é uma coisa fantástica. Estou animado. Morar no Rio também é um fato positivo, é uma cidade bem estruturada. Jogar no Botafogo é uma responsabilidade grande, estou empolgado com a chance de fazer parte disso.

Antes de Criciúma e Botafogo, Helton Leite, que é mineiro de Belo Horizonte, defendeu o Corinthians-PR, Boa Esporte e Ipatinga. 


Helton Leite goleiro do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press) 
Helton Leite fez as divisões de base no Grêmio
e estava no Criciúma (Foto:
 Vitor Silva / SS Press)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/helton-leite-se-anima-com-chance-de-conviver-com-jefferson.html

Nenhum comentário: