terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dupla de volei de praia Alison e Bruno Schmidt inicia treinos no Espírito Santo

Parceria começa com a 1ª etapa do Circuito Brasileiro, em São Luís, no Maranhão, entre os dias 17 e 19 de janeiro. Objetivo é um novo ciclo olímpico, visando Rio 2016

Por Vila Velha, ES

Alison retorna ao Espírito Santo visando novo ciclo olímpico (Foto: Divulgação/Everton Nunes/COES)Alison retorna ao Espírito Santo visando novo ciclo olímpico (Foto: Divulgação/Everton Nunes/COES)
 
As areias da Praia da Costa, em Vila Velha, receberam uma bela visita na manhã desta segunda-feira. Focados nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Brasil, a nova dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt iniciou seus treinamentos, visando a disputa das competições da temporada 2014. Os treinos são comandados pelo técnico Leandro Brachola, que foi o primeiro treinador de ambos, no início de suas carreiras.

Com currículos marcados por trajetórias de sucesso no esporte, Alison, que faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ao lado de Emanuel, se une a Bruno Schmidt, atual campeão brasileiro com Pedro Solberg. Juntos, formam uma parceria de sucesso, unindo experiência e foco para a disputa dos jogos de 2016. Os atletas voltam a Vitória após um longo tempo longe da capital. Alison, que ficou 7 anos fora de sua cidade natal, ressalta a experiência adquirida e o prazer de voltar à capital dos capixabas. 

- Ganhei muita experiência, mas é muito bom voltar pra casa, voltar para o Espírito Santo e estar perto desse povo capixaba, que sempre nos apoiou e que agora vai poder assistir aos treinos e estar cada vez mais perto da dupla. Fui muito feliz no Rio de Janeiro e quando anunciei que voltaria para cá, todos estão me abraçando mesmo e isso é maravilhoso. Teremos uma temporada cheia e o fato de já termos jogado juntos, de nos conhecermos bem, ajuda a minimizar os problemas de entrosamento, temos uma sintonia fina. Queremos formar um time forte, estar nas Olimpíadas do Rio, aqui no Brasil, por isso é hora de treinar forte, trabalhar pelos objetivos, a começar pelo torneio de São Luís, nosso primeiro compromisso - exaltou. 

Alison e Bruno Schimidt treinam na Praia da Costa, em Vila Velha (Foto: Divulgação/Everton Nunes/COES) 
Alison e Bruno Schmidt recebem orientações do 
técnico Leandro Brachola (Foto: 
Divulgação/Everton Nunes/COES)
 
Já Bruno Schmidt, é natural de Brasília mas, há 9 anos, reside na capital capixaba. Depois de um ano longe do Espírito Santo, o atleta mantém o discurso do parceiro e se mostra confiante para as Olimpíadas e todas as futuras competições deste ano, ainda mais agora com a retomada da dupla com o antigo parceiro. 
- A gente precisa se firmar como um time para já estar vislumbrando 2016, que é uma coisa que todo mundo quer aqui em casa. É o primeiro ciclo olímpico que participarei agora e realmente com um parceiro que me agrada muito. Nós iniciamos nossa carreira juntos e agora estamos retomando essa parceria com mais experiência, mas com a mesma vontade e o mesmo objetivo. Isso só fortalece - afirma.

Temporada 2014
No Espírito Santo, além dos treinos na Praia da Costa, em Vila Velha, a nova dupla também vai utilizar as instalações do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES), na capital Vitória. A estreia de Alison e Bruno Schmidt está marcada para janeiro de 2014, entre os dias 17 e 19, na etapa de São Luís, no Maranhão, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


saiba mais

Nenhum comentário: