terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ribéry tenta conter ansiedade antes de Bola de Ouro: 'Tenho uma chance'

Francês viajará de Doha, onde Bayern realiza intertemporada, até Zurique para acompanhar cerimônia na segunda. Pep: 'Deveria ir com um largo sorriso no rosto'

Por Doha, Catar

O ano de 2014 chegou com altas expectativas no Bayern de Munique. A primeira delas, enquanto o time realiza intertemporada em Doha, no Catar, está ligada diretamente ao seu grande craque. A menos de uma semana da premiação da Bola de Ouro em cerimônia da Fifa, o francês Franck Ribéry busca conter a ansiedade.

- Acho que tenho uma chance. O time e eu jogamos muito bem em 2013. Mas vamos ver o que vai acontecer. Tudo o que posso fazer é esperar - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube alemão.


ribery bayern de munique treino (Foto: Agência Reuters) 
Ribéry em treino do Bayern: craque francês vive
a expectativa de poder ser eleito o melhor do 
mundo (Foto: Reuters)


Ainda que não vença o prêmio - concorre com o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid -, Ribéry será motivo de orgulho para o técnico Pep Guardiola. O catalão não economizou nas palavras para elogiá-lo.

- Franck deveria ir para Zurique com um largo sorriso no rosto e aproveitar cada minuto. Não é fácil ganhar a Bola de Ouro. Ele tem um grande, grande coração, trabalha muito para ajudar os seus companheiros. Eu nunca vi um jogador no seu nível com tanto caráter. O modo como ele luta pelo time... É uma honra para mim poder ser seu treinador. Espero poder ajudá-lo a ficar ainda melhor.

Ribéry vive o auge de sua carreira. Campeão de cinco de seis torneios no ano passado, ele terminou 2013 como melhor jogador do Mundial de Clubes. É o mais procurado durante os treinos abertos do Bayern no Catar.

- As pessoas são muito amigáveis. É ótimo para eles que o Bayern esteja aqui. E gosto de tirar fotos e assinar autógrafos. Tirei uma completa pausa durante os feriados. Claramente foi algo que me fez bem e as baterias foram recarregadas. As primeiras sessões de treino são sempre difíceis, mas após alguns dias você volta à rotina - encerrou.


Pep Guardiola Bayern (Foto: Reuters) 
Pep Guardiola em entrevista coletiva em Doha, 
no Catar, onde Bayern realiza a intertemporada
 (Foto: Reuters)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/01/ribery-tenta-conter-ansiedade-antes-de-bola-de-ouro-tenho-uma-chance.html

Nenhum comentário: