Tricolor abre 3 a 0 no primeiro tempo, vê time maranhense fazer golaços na etapa final, mas volta a ter eficiência no ataque e fecha jogo com 7 a 2
Sem as vaias e protestos da rodada inicial, mas com um público quase zero, o Flu teve grande eficiência no primeiro tempo e contou com um gol contra do adversário para terminar os primeiros 45 minutos com vantagem de três gols. No segundo tempo, a equipe sofreu dois belos gols, os primeiros do time maranhense na história da Copinha, mas manteve a eficiência ofensiva e fez mais quatro.
saiba mais
Com
o resultado, o Grupo C tem o Fluminense na liderança com seis pontos e
nove gols de saldo, o América-SP, time local, com três, mas que joga
contra o Confiança, sem nenhum ponto, na partida seguinte e o Sabiá,
também sem somar pontos.Na próxima rodada, o América-SP e Fluminense jogam em São José do Rio Preto, sede da chave. A partida será mais uma vez no Teixeirão, às 21h. No jogo preliminar, Confiança e Sabiá se enfrentam, às 19h.
Gabriel comemora o primeiro do Flu na goleada
por 7 a 2 sobre o Sabiá (Foto: Célio
Messias/Agência Estado)
Ataque matador
O Fluminense impôs um ritmo de goleada no primeiro tempo. Com 3 a 0 na etapa inicial, já dava sinais de mais uma vitória numerosa na Copa São Paulo. O placar, no entanto, demorou para ser aberto. Somente aos 32, o Tricolor inaugurou o marcador, quando o atacante Denilson recebeu livre pela direita, levantou a cabeça e cruzou na segunda trave. De bate-pronto, o atacante Gabriel Pereira bateu cruzado e abriu o placar.
No lance seguinte, o lateral-esquerdo Leonardo pisou na bola. O atacante Gabriel Pereira, porém, recuperou e cruzou. A zaga do Sabiá tirou para escanteio. Na cobrança, o Flu não conseguiu criar mais uma oportunidade.
O segundo com saiu com Leonardo, aos 37. Ele teve a oportunidade de cruzar, mas viu que o goleiro Ruan não fechou o ângulo e acabou chutando direto, aumentando a vantagem carioca.
Três minutos mais tarde um gol contra do Sabiá colocou o Flu com três gols à frente no placar.. O lateral-direito Breno, do Flu, lançou para área. O zagueiro Chicão desviou para o lado errado, mandando a bola para o próprio gol.
Sem dificuldades, Flu chegou à segunda goleada e ficou perto da vaga (Foto: Marcos Lavezo)
Goleada confirmada
O quarto gol tricolor veio de pênalti. Aos 13, Gustavo deu um toque por baixo do goleiro, a bola caminhou de forma rasteira para o gol. A zaga do Sabiá até conseguiu cortar, mas na dividida com o camisa 1, o atacante do Flu sofreu pênalti. Gerson bateu no canto direito. O goleiro foi para o lado esquerdo e viu o Flu aumentar a vantagem: 4 a 0.
Mesmo goleado, o Sabiá ainda conseguiu fazer os dois primeiros gols de sua história na Copa São Paulo. Aos 21, Luquinha apareceu livre e tocou por cima do goleiro Matheus. Depois, de falta, Chiquinho bateu com perfeição no ângulo do gol tricolor e deu esperanças ao time maranhense.
Havia tempo para uma reação do Sabiá, assim como havia para o Fluminense fazer mais três gols – o que aconteceu.
Aos 44, Denilson recebeu bela assistência, se livrou de um zagueiro e do goleiro Ruan ao mesmo tempo e, sem ângulo, bateu rasteiro. A bola entrou lentamente no gol do Sabiá.
Depois, aos 48, mais uma vez Denilson, apareceu livre na grande área, em velocidade. Com chute forte, o atacante fez o sexto gol. Antes do placar ser finalizado, Chapadinha, do Sabiá, fez falta violenta e foi expulso direto.
Com oito de acréscimos, por conta da parada pela alta temperatura, o Flu aproveitou para fazer o sétimo, aos 52. O atacante Lucas driblou o zagueiro Wanderson duas vezes e bateu cruzado, fechando a conta: 7 a 2.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2014/01/flu-goleia-sabia-e-se-aproxima-de-classificacao-no-grupo-c.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário