terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dos técnicos, qual foi a melhor contratação até o momento?

Abel Braga, Claudinei Oliveira, Eduardo Hungaro, Enderson Moreira, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira, Paulo Autuori ou Renato Gaúcho? Vote!

Por São Paulo

Mano Menezes Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Mano Menezes é apresentado como o novo
 técnicodo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
 
Antes mesmo das comemorações de fim de ano, os times já começaram as movimentações para montar as suas equipes para 2014. Com o Campeonato Brasileiro finalizado, muitos técnicos trocaram de clube e outros, que estavam desempregados, chegaram para reforçar alguns times.
Por isso, o "Arena SporTV" desta terça-feira quer saber:
Qual foi a melhor contratação até o momento? Clique aqui e vote na enquete!

O Internacional, que terminou o Brasileirão em 13º e lutou até as últimas rodadas para não cair, contratou o técnico Abel Braga, que estava sem clube desde julho, quando foi demitido do Fluminense.

No Colorado, Abel foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. Deixou a equipe em abril de 2007, após eliminações precoces no torneio continental e no Campeonato Gaúcho. Após quatro meses, treinou novamente o clube, na vaga de Alexandre Gallo e venceu o Gauchão de 2008.

Outro treinador que estava sem clube e foi contratado por um grande do futebol gaúcho foi Enderson Moreira, novo comandante do Grêmio. Sem acerto com Renato Gaúcho, o Tricolor será comandado pelo ex-técnico do Goiás.

Dos times cariocas, o Botafogo contratou Eduardo Hungaro, de 50 anos, que além de auxiliar, comandava os juniores do Alvinegro. Após tentar Tite, Paulo Autuori e Cuca, a equipe tentará emplacar com alguém de dentro.


Renato Gaúcho Fluminense 2008 (Foto: Agência AP) 
Renato Gaúcho volta ao Flu 
(Foto: Agência AP)
 
Pelo Fluminense, Renato Gaúcho, que treinava o Grêmio, retornou ao Tricolor carioca. Renato foi jogador do Flu e treinou o time em 2002, 2003, 2007 e 2009. Em 2007, levou a equipe das Laranjeiras à inédita conquista da Copa do Brasil e no ano seguinte alçou o clube à condição de finalista da Copa Libertadores.

Em São Paulo, o Corinthians não renovou com o técnico Tite, comandante nos últimos três anos e meio e campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, e Mano Menezes retornou ao clube alvinegro. Na primeira passagem pelo Timão, Mano foi contratado logo depois da queda Corinthians para a Segunda Divisão, para tentar reconduzir o time à elite do Campeonato Brasileiro.  Entre dezembro de 2007 e julho de 2010, ele conquistou três títulos: Série B de 2008, além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009.

Já o Santos trouxe Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Botafogo, que bateu o martelo com o Peixe antes mesmo do fim do seu contrato com o time carioca. Será a terceira passagem dele pela Vila Belmiro, sendo a segunda como técnico. Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em 1997, comandou o Alvinegro entre janeiro e março de 2005.



saiba mais
Em Minas, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca antes mesmo da derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes. E logo depois que voltou ao Brasil, a diretoria do clube já divulgou a contratação de Paulo Autuori, que passou por Vasco e São Paulo nesta temporada, e não teve sucesso, acumulando maus resultados.

Pelo Goiás, o Verdão contratou o ex-técnico do Santos Claudinei Oliveira para substituir Enderson Moreira, que deixou o clube após o fim do Brasileirão. No Peixe, o  treinador de 44 anos fez bom trabalho na base e assumiu o profissional após a saída de Muricy Ramalho.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/01/dos-tecnicos-qual-foi-melhor-contratacao-ate-o-momento.html

Nenhum comentário: