terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Na estreia de Mari na Superliga, Praia Clube recebe lanterna Maranhão

Técnico Spencer Lee aprova primeiros jogos da atacante em torneio disputado na Europa. Adversário busca primeiros pontos fora de casa na competição nacional

Por Uberlândia, MG

O Praia Clube vem de bons resultados na Superliga e de um vice-campeonato no Torneio Internacional Top Volley. O Maranhão, apesar de ser o lanterna da competição nacional, venceu no último jogo do ano o Sesi-SP, em São Luís. É com esse espírito de positividade, e com a estreia de Mari na equipe de Uberlândia, que os times entram em quadra na noite desta terça-feira, às 19h30, na Arena Praia.


Praia Clube Top Volley 2013 (Foto: Top Volley/Divulgação) 
Praia Clube volta à Superliga após boa 
participação no Top Volley 2013 (Foto:
 op Volley/Divulgação)

O duelo será o primeiro de Mari com a camisa do clube mineiro na Superliga. A atleta participou do torneio na Europa, mas ainda não havia atuado em solo brasileiro.


Oposta Mari do Praia Clube  (Foto: Gullit Pacielle)Oposta Mari estreia pelo Praia na Superliga
(Foto: Gullit Pacielle)
- Tivemos a Mari jogando na Suíça, o que nos encheu no orgulho. No primeiro jogo, participou das inversões, depois atuou um set inteiro, e vagarosamente está se recuperando e adquirindo a melhor condição. Temos que tomar esse cuidado, porque não queremos perder uma atleta experiente nesse momento de decisão da competição. A Mari estará entre as 12 relacionadas – afirmou o técnico da equipe mineira, Spencer Lee.

Na tabela, o time de Uberlândia está na quinta posição, com 23 pontos. A ponteira cubana Herrera, assim como Mari, é outra das opções consistentes da equipe a ficar no banco de reservas.

- Sou uma atleta que me cobro muito, ainda estou longe da melhor condição física, mas nosso time está pronto para mais um jogo. Para mim não há time pequeno ou grande, nós sempre temos que encarar os adversários com muito respeito – disse a atacante, que retornou às quadras no meio da competição, depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho.



saiba mais
A equipe inicial de Spencer Lee deve entrar em quadra da seguinte forma: Juliana Carrijo, Mayhara, Nati, Michelle, Monique, Kim Glass, e a líbero Tássia. No Top Volley, o Praia venceu Cannes (FRA), Team Suisse (SUI) e Volero (SUI). A única derrota foi na final, para o Dynamo Krasnodar (RUS). Na Superliga, o time de Uberlândia vem de quatro vitórias consecutivas, sobre Brasília, São Bernardo, São Caetano e Araraquara.


lanterna
Com duas vitórias na Superliga, ambas em casa, o Maranhão planeja conquistar os primeiros pontos longe do Castelinho. Embaladas pela vitória sobre o Sesi-SP, as meninas querem somar mais pontos para subirem na tabela.

- Vai ser mais um jogo difícil. Nessa Superliga não tem jogo fácil. As meninas do Praia têm muita qualidade, mas vamos para lá para tentar vencer. Uma vitória agora é essencial para nosso time, para chegarmos motivadas ao segundo turno - declarou a oposta Fran.

O técnico Chicão ressalta a evolução da equipe no torneio, após a maratona de partidas no fim de 2013.

- Nosso time mostrou evolução pela sequência de jogos que tivemos. Isso deu o ritmo de jogo que nossa equipe precisava. Agora é tentar manter esse bom nível e conseguir um bom resultado neste jogo - disse.

O Maranhão soma cinco pontos e é o último colocado da Superliga.


Maranhão Vôlei (Foto: Biaman Prado/Assessoria Maranhão Vôlei) 
Maranhão quer a primeira vitória fora de casa 
na Superliga (Foto: Biaman Prado/Assessoria 
Maranhão Vôlei)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/na-estreia-de-mari-na-superliga-praia-clube-recebe-lanterna-maranhao.html

Nenhum comentário: