terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Com estreia de Mari Paraíba incerta, Superliga abre novo ano nesta terça

Ponteira torce o pé durante o treino e é dúvida para confronto do Barueri contra o Rio do Sul. Campinas encara o Brasília e pode assumir a vice-liderança da tabela

Por São Paulo

Mari Paraíba treino Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues)Mari Paraíba torceu o pé e é dúvida para esta terça-feira (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
O retorno às quadras tinha tudo para ser mais bonito. Mas, antes do treino de segunda-feira, Mari Paraíba torceu o pé esquerdo após um ataque. A esperada estreia da musa no Barueri, então, está ameaçada. A jogadora seria um dos destaques da rodada desta terça-feira, que marca a volta da Superliga após o recesso de fim de ano. A equipe da Grande São Paulo vai receber o Rio do Sul, às 19h30m, no ginásio José Corrêa.

Mari Paraíba chegou ao clube paulista no fim do ano passado. O técnico Maurício Thomas esperava poder contar com a ponteira nesta terça. A presença da jogadora em quadra ainda dependeria de um laudo da equipe médica, mas já era considerada certa pelo treinador. Com a torção no pé esquerdo, a jogadora pode não entrar em quadra.

A Superliga terá outros jogos nesta terça, com direito a briga pela parte de cima da tabela. Depois da derrota do Rio de Janeiro para o Osasco na última partida de 2013, o Campinas pode assumir a vice-liderança da competição caso passe pelo Brasília, em casa, às 19h30m. O técnico José Roberto Guimarães espera  que o time mantenha a evolução apresentada nas últimas partidas.

Campinas x Barueri vôlei feminino Superliga (Foto: Felipe Christ / Amil)Zé Roberto está na expectativa que o time siga crescendo (Foto: Felipe Christ / Amil)
 
- Nosso time tem mostrado evolução e voltamos da folga de final de ano treinado com muita vontade de melhorar ainda mais. Todos os jogos da Superliga exigem muito das atletas individualmente e do conjunto. Não vai ser diferente contra o Brasília e espero que atuemos bem para fechar o primeiro turno com vitória - afirmou.

Do outro lado, o Brasília, sétimo colocado, espera dar um passo à frente na tabela ao vencer um dos favoritos ao título. O técnico Sérgio Negrão afirma que sua equipe está pronta para encarar o Campinas, mas admite que terá dificuldades.

- Nosso time tem crescido no dia a dia. Jogamos bem as últimas partidas e estamos muito motivados. O Vôlei Amil é uma equipe de altíssimo nível e muito bem treinada. Temos consciência que será um jogo difícil, mas a nossa meta é continuar evoluindo para crescer cada vez mais na competição
.

Confira os jogos desta terça-feira:
19h - Sesi-SP x Araraquara
19h30 - Campinas x Brasília
19h30 - Barueri x Rio do Sul
19h30 - Praia Clube x Maranhão
19h30 - Pinheiros x São Bernardo
20h30 - Minas x São Caetano

 
saiba mais

Nenhum comentário: