terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Para Vilaron, Verdão erra ao contratar Lúcio: ‘Grande causador de problema’

Comentarista lembra que zagueiro não teve sucesso no São Paulo e elogia chegada do atacante Diogo, ex-jogador da Lusa: ‘É interessante, pode render’

Por São Paulo

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Lúcio, mas o ex-goleiro Marcos se antecipou a diretoria e já saudou a chegada do defensor, seu antigo companheiro de Seleção, em rede social. O jogador também já rescindiu contrato com o São Paulo, seu ex-time, e está acertado com o Verdão desde então. Porém, para o comentarista Wagner Vilaron, o Alviverde errou ao reforçar o time com Lúcio, que não teve boa passagem pela equipe do Morumbi.

- Acho que com o Lúcio, o Palmeiras deu um passo para trás. É uma contratação ruim, um jogador que tecnicamente e fisicamente já não tem mais a condição que se espera dele. É um grande causador de problema, mostrou isso no São Paulo. Para o ano do centenário e para o perfil de time que o Palmeiras está montando, acho que o Lúcio não se encaixa – disse Vilaron.


lucio são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) 
Vilaron critica Verdão por possível 
contratação de Lúcio, que era do 
São Paulo (Foto: Rubens Chiri)
 
O pentacampeão pela Seleção em 2002 foi afastado pela diretoria do São Paulo em julho do ano passado e ficou seis meses sem treinar com o grupo. O jogador teria cometido um ato de indisciplina e acabou barrado pelo clube. Com o técnico Ney Franco, o zagueiro também já tinha enfrentado problemas, após ser substituído na derrota para o Arsenal, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Capitão da Seleção entre 2006 e 2010 e com passagens importantes por clubes europeus, Lúcio ficou recentemente sem equipe, após rescindir com o Tricolor e deve ser anunciado no Palmeiras.

Para o jornalista Claudio Carsughi, que discorda de Vilaron, o Verdão fez uma boa aposta ao trazer Lúcio, que atuará como um líder para o time.

- O Lúcio foi utilizado taticamente de uma forma errada no São Paulo. Tem que jogar como líder. Como líder dentro da área, pode ser uma boa aposta, para dar experiência defensiva que as vezes falta ao Palmeiras – analisou Carsughi.


diogo palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Diogo chega como novo reforço do Palmeiras 
e éelogiado por Wagner Vilaron 
(Foto: Marcos Ribolli)
 
Até o momento, o Palmeiras anunciou as contratações de Diogo (Portuguesa), Rodolfo (Rio Claro) e França (Hannover, da Alemanha). O trio, inclusive, foi apresentado nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Além desses, o Verdão também deve contar com o zagueiro uruguaio Victorino, que será cedido pelo Cruzeiro na troca pelo atacante Luan, com o lateral-esquerdo William Matheus, que jogava pelo Goiás, e com o meia Marquinhos Gabriel, do Bahia. Já Marcelo Oliveira, Bruno e Wendel, renovaram com o clube por mais uma temporada.

Dos novos reforços, Diogo chamou a atenção de Vilaron, que acredita que o atacante pode se dar bem no Palmeiras.

- Diogo é um jogador interessante, que tecnicamente pode render muito mais do que vimos até agora, pela Portuguesa. Tem tudo para dar certo na passagem pelo Palmeiras - afirmou Vilaron.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2014/01/para-vilaron-verdao-errou-ao-contratar-lucio-grande-causador-de-confusao.html

Nenhum comentário: