De acordo com o departamento jurídico do Rubro-negro, os nomes de dois atletas que jogaram no domingo pela equipe paraibana só apareceram no BID nesta 2ª feira
Thiaguinho e Pio, do Botafogo-PB, são os pivôs da polêmica (Foto: Editoria de Artes)
O volante Pio (Francisco Hercules de Araújo) participou dos 90 minutos da partida e o atacante Thiaguinho (Thiago dos Santos Menezes) entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Aidar.
- Tivemos a informação de que o Botafogo-PB escalou dois jogadores de forma irregular. Então, vamos representar contra eles, pois foi uma situação irregular. Não fizemos isso hoje (segunda), porque é feriado no Rio de Janeiro.
Nomes dos atletas do Botafogo-PB só
pareceram no BID nesta segunda-feira
(Foto: Divulgação / CBF)
saiba mais
- A regra é clara e certamente existirá a punição. São os pontos conquistados no jogo, mais três pontos. Então, menos quatro pontos. Nesse caso, o Sport não herdará nenhuma pontuação.
Ainda de acordo com o representante rubro-negro, o fato de ter escalado dois jogadores de forma irregular não fará com que o Botafogo-PB acumule a punição.
- Independentemente do número de jogadores escalados, o Botafogo-PB perderá apenas quatro pontos. Não é uma punição acumulativa. A denúncia será pelos dois atletas, mas a punição é única.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com a Diretoria de Registros e Transferência da CBF, mas não obteve retorno já que é feriado no Rio de Janeiro, sede da entidade, nesta segunda.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/01/sport-pedira-punicao-ao-botafogo-pb-por-suposta-irregularidade-em-jogo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário