terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem patrocinador, McLaren descarta laranja e deve manter prata em 2014

Chefe executivo do time, Ron Dennis não deseja interromper era das 'flechas de prata' antes da chegada da Honda, que tornará a fornecer motores para o time em 2015

Por São Paulo

Kimi Raikkonen pilota McLaren laranja em 2006. Equipe adotou a cor provisoriamente durante testes da pré-temporada (Foto: Getty Images)O laranja que foi usado na pré-temporada de 2006 não deve voltar à carenagem da McLaren (Foto: Getty Images)
 
Com a saída do principal patrocinador da McLaren ao fim de 2013, os fãs da tradicional equipe inglesa logo se manifestaram pelas redes sociais pedindo que o time adotasse em sua carenagem uma pintura laranja em 2014. A identidade remete aos primeiros anos de atividade da equipe, dos tempos de seu fundador, Bruce McLaren. Mas, pelo visto, a era das “flechas de prata” continuará. Pelo menos esta é a vontade de Ron Dennis, que voltará à direção da escuderia na próxima semana.

Ainda não se sabe qual será o novo patrocinador principal do time, que substituirá a gigante das telecomunicações que encerrou seu contrato no fim do ano passado. Fala-se de um grande fabricante japonês de eletrônicos, e também de uma empresa multinacional de higiene e beleza, através de sua marca de barbeadores. Os pilotos, pelo menos, já estão confirmados: serão o inglês Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.



saiba mais
Na Internet, fãs especulam sobre a provável pintura da McLaren para 2014 (Foto: Reprodução Facebook) 
Na Internet, fãs especulam sobre a provável 
pintura da McLaren para 2014 (Foto: 
Reprodução Facebook)
 
A ligação da McLaren com a cor prata, que vem desde 1997, tem explicação pela sociedade com a Mercedes, que se encerra em 2014. Com a chegada da Honda como fornecedora de motores a partir de 2015, a aparência dos carros também pode mudar. Talvez até com mais branco, tal qual a pintura que marcou época nos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost.

Ayrton Senna McLaren MP4/4 1988 (Foto: Getty Images)Parceria com a Honda pode reviver a pintura clássica do time nos tempos de Ayrton Senna (Foto: Getty Images)
 
Apesar de ter marcado seu lançamento para o dia 24 de janeiro, sendo a primeira equipe a revelar seu novo modelo, a McLaren pode aparecer nos testes de Jerez de La Frontera sem um patrocinador principal. Caso não encontre uma empresa disposta a arcar com sua fase de transição, que dentro de uma temporada ligará o time comercialmente com o mercado japonês, a McLaren pode manter seu esquema de cores atual. A julgar pelas prévias dos uniformes lançados em sua loja virtual, o time ainda não definiu a empresa que pagará suas contas neste ano.

Seja qual for a “cara” da equipe para 2014, uma coisa é certa: é preciso reverter a má fase de 2013, quando a McLaren ficou sem pódios pela primeira vez em 34 anos. O retorno de Ron Dennis ao cargo de chefe executivo tem um peso grande nesta equação, como afirma o ex-piloto da equipe, John Watson.

Uniformes da McLaren para 2014 seguem com o cinza predominante (Foto: Divulgação McLaren) 
Uniformes da McLaren para 2014 seguem com o 
cinza predominante (Foto: Divulgação McLaren)

- Eles foram dominados pela Ferrari na virada do século, e em seguida pegaram dois anos fortes da Renault. Recentemente, viram quatro temporadas de supremacia de Sebastian Vettel com a RBR e agora vêem a Mercedes muito forte para 2014. É um caminho difícil voltar ao topo , e não vai ser um “passeio no parque” simplesmente porque Ron está retornando. Será um processo de construção. E este processo, em parte, vai começar com este novo regulamento de motores, trabalhando para a chegada da Honda em 2015 – escreveu o irlandês de 67 anos no jornal “Daily Mail”.


Ayrton Senna e Alain Prost com Ron Dennis em 1988 (Foto: AFP) 
Com Ayrton Senna e Alain Prost, Ron Dennis 
comandou fase de ouro da McLaren na década
 de 1980 (Foto: AFP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/sem-patrocinador-mclaren-descarta-laranja-e-deve-manter-prata-em-2014.html

Nenhum comentário: