terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Mais solto', Rodrigo Souto lamenta bomba na trave: 'Peguei bem na bola'

Volante destaca evolução pessoal e da equipe em relação à estreia, e Renato culpa capricho nas finalizações por mais um empate do Botafogo: 'Faltou o detalhe do gol'

Por Rio de Janeiro

O Segundo jogo do Botafogo em 2014 também foi o segundo de Rodrigo Souto pelo clube. 

Embora o Alvinegro não tenha vencido ainda, o volante enxerga o lado positivo e destaca uma evolução tanto pessoal como da equipe. Se sentindo mais à vontade em campo, o jogador destacou os poucos sustos que o time sofreu no empate sem gols diante do Bangu, na noite desta terça-feira, em São Januário.

- A gente quer melhorar cada vez mais, me senti um pouco melhor do que no primeiro jogo, mais solto, vai pegando mais entrosamento com os companheiros. A gente criou bastante sem dar oportunidade ao adversário. Isso é importante.

O volante ainda lamentou a pontaria na bomba que mandou na trave do goleiro Rafael, aos dez minutos do primeiro tempo (veja no vídeo acima).

- Peguei bem na bola, mas ela acabou não entrando.

Botafogo x Bangu (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rodrigo Souto desarma Almir em disputa de 
bola em São Januário (Foto: Alexandre 
Cassiano / Agência O Globo)

Renato também ressaltou a evolução do Bota, que criou chances claras de marcar - uma delas em cabeçada à queima-roupa do próprio volante, e Yiguinho ainda perdeu o rebote (veja no vídeo acima). O camisa 10 lamentou a falta de capricho nas conclusões e elogiou a atuação do goleiro Rafael.

- O time foi melhor do que o jogo passado, envolveu mais o Bangu, faltou o detalhe do gol. A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça.


Pela primeira vez com os titulares, o Botafogo volta a campo contra o Madureira às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, novamente em São Januário, em jogo adiantado da quarta rodada devido ao duelo contra o Deportivo Quito no Equador, na próxima semana. Com apenas dois pontos, o Alvinegro ocupa provisoriamente a sétima posição da Taça Guanabara.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/mais-solto-rodrigo-souto-lamenta-bomba-na-trave-peguei-bem-na-bola.html

Nenhum comentário: