terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Após fratura, atacante revela sangue frio em lance: 'Não senti muita dor'

Lucas Dantas, do Caxias, teve tíbia quebrada em lance no domingo pelo Gauchão.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, isenta goleiro rival: 'Tento não culpar ninguém'

Por Porto Alegre

Impressiona a serenidade de Lucas Dantas, menos de 48 horas depois de ter a tíbia da perna direita fraturada em sua estreia no Caxias, no 2 a 2 com o Veranópolis, na primeira rodada do Gauchão. Campeonato, aliás, que o atacante não mais atuará. A previsão é de seis meses, no mínimo, de molho. Mas o discurso transborda puro otimismo.

Lucas, 24 anos, ainda repousa no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul - deve receber alta em quatro ou cinco dias. Espera já se movimentar na quarta. Nesta terça, em contato por telefone com o GloboEsporte.com, descreveu o lance com o goleiro César, no qual acabou lesionado - fratura semelhante à do lutador Anderson Silva. A serenidade do outro lado da linha já era vista em campo. Ao contrário dos colegas, que levaram as mãos à cabeça, atordoados, Lucas limitou-se a encostar na perna para confirmar a quebra do osso e pedir ajuda. Inclusive, já estava pensando na operação.

- Só queria sair dali e já começar a cirurgia, para me recuperar logo - conta. - Vi na hora que quebrou. Senti algo muito estranho. Ficou todo mundo desesperado, eu notei, mas eu procurei ficar calmo. E não senti muita dor, não, graças a Deus.

caxias perna fratura lucas dantas gauchão hospital cirurgia (Foto: Porthus Junior/Agência RBS) 
Lucas Dantas recebe carinho da esposa em 
hospital em Caxias do Sul (Foto: Porthus 
Junior/Agência RBS)
 
Deus, aliás, é seu reduto. Evangélico, encontra na religião e na esposa Amanda apoio para a lesão mais grave de sua carreira, que inclui passagem pelo Atlético-PR. Também usa a fé para não se consumir na busca por culpados pelo infortúnio.

Vi na hora que quebrou. Senti algo muito estranho. Ficou todo mundo desesperado, eu notei, mas eu procurei ficar calmo. E não senti muita dor, não, graças a Deus. 
Lucas Dantas, atacante do Caxias

Em entrevista ao GloboEsporte.com, César, goleiro do Veranópolis, nega ter entrado com maldade e alega também ter se machucado - levou quatro pontos no joelho e virou desfalque para a próxima rodada. O sempre tranquilo Lucas concorda:

- Tento não culpar ninguém. Ele estava defendendo o time dele. Não digo que foi maldoso, mas entrou bem firme. Foi lance de jogo. Eu confesso que tinha certeza de que chegaria primeiro na bola. Não esperava que ele chegasse antes, como ocorreu.

O jeito, portanto, é esperar. Lucas, no entanto, já tem uma meta: contrariar a previsão e se colocar o mais rápido possível à disposição do Caxias, que tem a Série C como grande objetivo no segundo semestre.

- Vou me recuperar logo, logo.


É o que todos esperam.

desespero fratura (Foto: Reprodução/RBS TV) 
Goleiro César se desespera após fratura do 
rival no domingo (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: