terça-feira, 21 de janeiro de 2014

No Havaí, Scooby encara paredão de Jaws na remada: 'Mais casca grossa'

Sem o auxílio do jet ski, big rider enfrenta uma das mais temidas ondas da costa do Havaí, rodeadas por pedras e cheias de 'truques': 'Experiência foi sensacional'

Por Rio de Janeiro

Depois de um período de férias em Fernando de Noronha ao lado da esposa Luana Piovani e do filho Dom, o big rider Pedro Scooby está de volta às ondas. E da forma mais radical possível. No Havaí, ao lado dos amigos e companheiros de time Carlos Burle e Maya Gabeira, ele encarou no último fim de semana uma das ondas mais "cascudas" do mundo. Em Maui, no norte da ilha, onde quebram as ondas gigantes mais conhecidas como Jaws, Scooby dropou a temida onda local na remada, ou seja, sem o auxílio do jet ski, hoje essencial para a prática dos big riders. O brasileiro classificou como sensacional a experiência de desafiar o "paredão" com "suas próprias forças".

Pedro Scooby onda gigante Jaws, Havaí (Foto: Fred Pompermayer) 
Pedro Scooby encara onda gigante em Jaws, 
no Havaí (Foto: Fred Pompermayer)
 
- Essa onda é a mais casca grossa do Havaí. Foi a minha primeira vez nessa onda. A experiência foi muito maneira, sensacional. Para chegar na onda você precisa entrar pelo meio das pedras. E para sair o caminho é o mesmo, pelo meio das pedras - explica Scooby.

No ano passado, na Praia do Norte, em Nazaré, Scooby surfou uma onda gigante que para especialistas pode passar dos 25,6m. O brasileiro fica em Jaws até o dia 20 de fevereiro, quando parte para Califórnia, nos Estados Unidos. No caminho, mais uma meca dos big riders: Mavericks.

No último dia 13, na primeira grande ondulação de 2014, surfistas encararam ondas gigantes no local. A maioria delas, inclusive, entrarão na disputa pelo XXL Big Wave Awards, o Oscar das ondas gigantes, em maio, quando acaba a temporada.

- Fico no Havaí até o dia 20 de fevereiro e aí vamos para Mavericks, na Califórnia. Quando acabar a temporada, temos o Oscar das ondas gigantes, e maio - frisa Scooby.

Pedro Scooby onda gigante Jaws, Havaí (Foto: Fred Pompermayer) 
Scooby fica no Havaí até o dia 20 de fevereiro, 
quando embarca para Mavericks, na Califórnia 
(Foto: Fred Pompermayer)
 
FONTE:

Nenhum comentário: