terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Após lutar por 4h para bater Djokovic, Wawrinka encara banheira de gelo

Número 8 do mundo derrotou o sérvio nas quartas do Aberto da Austrália

Por Melbourne, Austrália

stanislas wawrinka banheira de gelo tênis australia (Foto: Reprodução/Twitter)Wawrinka em banheira de gelo (Foto: Reprodução)
 
Depois de uma difícil vitória sobre Novak Djokovic, nas quartas de final do Aberto da Austrália, o suíço Stanislas Wawrinka teve que encarar mais um duro adversário: a banheira de gelo. Ela é parte do tratamento de recuperação dos tenistas após as partidas: ajuda a diminuir a fadiga dos atletas, evita dores musculares, previne microlesões e é boa arma contra o acúmulo de ácido lático na musculatura.

Antes do duelo desta terça, Wawrinka só havia vencido Djokovic em duas oportunidades como profissional, ambas em 2006. Das 15 derrotas que teve, duas ficaram na memória. Tanto nas oitavas de final do Aberto da Austrália quanto nas semifinais do US Open do ano passado, o sérvio e o suíço se enfrentaram durante cinco sets e Nole levara a melhor em ambos os confrontos.

O tcheco Tomas Berdych será o adversário de Wawrinka na disputa por um lugar na decisão do Aberto da Austrália. Nas quartas, o 7º do ranking venceu o espanhol David Ferrer (3º) por 3 sets a 1: 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4. A semifinal entre Wawrinka e Berdych será realizada nesta quinta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/apos-lutar-por-4h-para-bater-djokovic-wawrinka-encara-banheira-de-gelo.html

Nenhum comentário: