terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem o peso da estreia, Botafogo joga mais confiante contra o Bangu

Equipe de Eduardo Hungaro entra em campo nesta terça, em São Januário, mais confiante após empate na primeira rodada

Por Rio de Janeiro

Composta em sua maioria por jovens e estreantes, o Botafogo deixou Volta Redonda sob críticas da torcida após o empate em 1 a 1 com o Resende, no último sábado. Nesta terça-feira, às 19h30m, em São Januário, o time que Eduardo Hungaro designou para disputar o Campeonato Carioca terá a oportunidade de se redimir enfrentando o Bangu, pela segunda rodada da competição.


saiba mais

Com apenas um dia de treino entre o primeiro jogo e o desta terça, o Botafogo não teve tempo para adquirir entrosamento. O que resta, portanto, é apostar que, agora sem o peso da estreia, a equipe que começou a partida anterior, com média de idade de 23 anos, estará mais solta e, portanto, mais forte para buscar a vitória.

O Bangu estreou bem no Carioca, vencendo o Friburguense, fora de casa, por 2 a 1. O meia Almir, que obteve destaque nacional com a camisa do Botafogo, e Willen, emprestado pelo Vasco, fizeram os gols. O ex-botafoguense, aliás, é uma das grandes novidades banguenses para 2014. 
Ele volta depois de ter feito um grande estadual pelo Alvirrubro em 2012. O goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, é outra. 

O árbitro da partida será Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira. Premiere FC 2, PFC HD 2 e PFC Internacional, todos pelo sistema pay per view, exibem ao vivo o jogo. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro vai manter a base da equipe que empatou com o Resende no último sábado, deixando o time titular provavelmente para enfrentar o Madureira, na quinta. 

A dúvida ainda fica por conta de Lucas, que sentiu o tornozelo direito. Assim, Gabriel pode atuar na lateral direita, com Airton no meio-campo. O recém-contratado Alex, lateral-direito, é outra opção. O Botafogo deve iniciar a partida com Renan, Lucas (Airton), Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Bangu: o treinador Mazolinha só fez duas mudanças em relação ao time da estreia. Rodrigo Pinho substitui Wendel, provocando o adiantamento de Felipe Foca, e Carlos Renan substitui Rafael Sales. A última alteração, porém, ainda não está confirmada. A provável escalação é a seguinte: Rafael, Douglas Tuchê, Carlos Renan (Rafael Sales), Luiz Felipe e Wesley; Raphael Azevedo, Christiano, Almir e Rodrigo Pinho; Felipe Foca e Willen

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: em princípio não há desfalques na partida.

Bangu: o atacante Elias, que teve uma distensão muscular, e o zagueiro Alex Lopes, ainda sem ritmo de jogo depois de um mês inativo.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

 
Em 2009 o Bangu até assustou o Botafogo logo no começo da partida, mas não resistiu ao poderio ofensivo alvinegro e acabou sendo goleado por 4 a 1, no Engenhão, em partida realizada pela Taça Guanabara. O veterano atacante Somália abriu o placar para a equipe visitante logo aos seis minutos de jogo. Porém, com dois gols do atacante Victor Simões, um do meia Maicosuel e outro do lateral-direito Alessandro, o Botafogo virou. Naquela edição do estadual, o time de General Severiano ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Flamengo. (Clique aqui e veja a ficha do jogo no Futpédia)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/01/sem-o-peso-da-estreia-botafogo-joga-mais-confiante-contra-o-bangu.html

Nenhum comentário: