terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ranking coloca Bayern como melhor de 2013 e Atlético-MG em 8º lugar

Assim como a lista da IFFHS, Pluri põe clube bávaro em primeiro lugar, e Galo é o primeiro brasileiro a aparecer, ficando na frente de PSG e Juventus no top 10

Por Rio de Janeiro

Tabela - ranking Pluri 2013 (Foto: GLOBOESPORTE.COM) 
 
Os 10 primeiros colocados no ranking da Pluri (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
 
O Bayern de Munique é unanimidade como melhor clube de 2013. No início do mês, a Federação Internacional de História e Estatística divulgou sua lista, e o clube bávaro ocupa a ponta da tabela. Agora, no ranking da Pluri Consultoria, a equipe alemã também está no topo. O primeiro time brasileiro a aparecer é o Atlético-MG, atual campeão da Taça Libertadores da América, que ficou na mesma posição da lista da IFFHS: oitava colocação.

A temporada do clube bávaro foi excepcional. A equipe, na época comandada por Jupp Heynckes, substituído posteriormente por Pep Guardiola, venceu o Mundial de Clubes em dezembro e também outros quatro torneios: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Supercopa Europeia. Atualmente, o Bayern lidera a Bundesliga, sete pontos à frente do segundo colocado, Bayer Leverkusen.

Na 21ª colocação, o Cruzeiro é o segundo clube brasileiro a aparecer. Na vice-liderança, está o Barcelona. Veja os 10 primeiros na tabela ao lado.


saiba mais

Nenhum comentário: