terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Com começo arrasador, Berdych passa por Ferrer e vai às semifinais

Número 3 do mundo cai diante de boa atuação do tcheco no início da partida. Tomas agora aguarda vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka

Por Melbourne, Austrália

Com um começo de jogo arrasador, o tcheco Tomas Berdych venceu o espanhol David Ferrer, número 3 do mundo, na madrugada desta terça-feira (tarde em Melbourne), por 3 sets a 1 (parciais de 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4), e garantiu a primeira vaga nas semifinais do torneio masculino de simples do Aberto da Austrália. O adversário do número 7 do ranking da ATPserá o suíço Stanilas Wawrinka, que superou o sérvio Novak Djokovic em duelo de cinco sets e quatro horas de duração.

Em um jogo disputado durante 3h04m, os dois adversários tiveram grande esforço físico na quadra. Berdych começou de forma muito intensa e conseguiu quebrar o serviço de Ferrer logo no segundo game do primeiro set. Sacando forte, o tcheco chegou a outra quebra no sexto game e encaminhou sua vitória por 6/1. 

Tomas Berdych Aberto da Austrália (Foto: AFP) 
Tomas Berdych vibra com vitória diante de 
David Ferrer (Foto: AFP)
 
No segundo set, Ferrer mostrou maior resistência diante do bom momento do adversário. O espanhol conseguiu manter seu serviço até o sétimo game, quando veio a quebra de Berdych. Ao fim, o número 7 do mundo abriu 2 a 0, fechando o set em 6/4.

Sem desistir do jogo, Ferrer usou o terceiro set para ganhar motivação em busca de uma virada. Firme no saque, não sofreu perigo de quebra e ainda conseguiu pontuar no serviço adversário no sexto game. Depois de confirmar seu saque, aproveitou a impaciência adversária e quebrou o serviço de Berdych, fechando em 6/2.

No quarto set, o tcheco foi, aos poucos, ganhando a mesma confiança do começo do jogo. Os dois jogadores, já desgastados fisicamente, conseguiram manter a firmeza no saque - até que Ferrer cedeu a quebra no quinto game. A partir daí, Berdych ficou mais tranquilo e conseguiu pontuar com menos erros. Ferrer ainda forçou para tentar quebrar o saque adversário no 10º game, mas perdeu oportunidades e foi eliminado do Aberto da Austrália

- Foi muito duro fisicamente. No terceiro set não consegui dar o meu melhor. Então, voltei ao foco no meu jogo - explicou Berdych ao fim da partida.

No juvenil, Marcelo Zormann avança para as quartas de final
O brasileiro Marcelo Zormann conseguiu uma importante vitória no torneio juvenil do Aberto da Austrália nesta terça. O jovem de 17 anos passou pelo russo Ilya Vasilyev de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/3 e 6/4. Nas quartas de final, o brasileiro enfrentará o alemão Alexander Zverev.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/com-comeco-arrasador-berdych-passa-por-ferrer-e-vai-semifinais.html

Nenhum comentário: