terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Canadense de 19 anos surpreende Ivanovic e vai às semis na Austrália

Eugenie Bouchard supera ex-número 1 do mundo, que havia derrotado Serena nas oitavas, por 2 sets a 1. Na Li será a adversária da jovem na luta pela vaga na final

Por Melbourne, Austrália

O segundo jogo das quartas de final do Aberto da Austrália foi marcado por um resultado pouco esperado. Número 31 do mundo, a jovem Eugenie Bouchard, de 19 anos, surpreendeu a sérvia Ana Ivanovic- que vinha de triunfo sobre Serena Williams - ao vencer por 2 sets 1 (parciais de 5/7, 7/5 e 6/2) e se classificar para sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira, na madrugada desta terça-feira. A adversária da canadense será a chinesa Na Li, na quinta-feira em Melbourne.

Eugenie Bouchard Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Eugenie Bouchard: jovem de 19 anos está nas 
semifinais do Aberto da Austrália 
(Foto: Getty Images)

Desde o começo do jogo, Bouchard mostrou que daria trabalho à ex-número 1 do mundo, mantendo o equilíbrio na partida. Ivanovic só conseguiu quebrar o serviço adversário no sétimo game, mas acabou se desconcentrando por uma discussão de marcação com a juíza de cadeira e teve a quebra devolvida em seguida. Ainda assim, a sérvia se recuperou e fechou o primeiro set em 7/5.

Bouchard começou o set seguinte quebrando o saque de Ivanovic, que devolveu logo depois. Antes de iniciar seu serviço, a sérvia pediu atendimento médico e precisou ir aos vestiários, deixando o jogo parado por cerca de sete minutos. Quando retornou, a canadense aproveitou para quebrar novamente o serviço da número 14 do mundo - e Ivanovic mais uma vez respondeu. Bouchard, então, confirmou seu saque e pontuou no serviço da adversária, fechando o set.

Com a confiança em alta, a jovem mostrou muita segurança no último set e dominou o jogo. Ivanovic passou a errar bastante, fazendo com que Bouchard logo conseguisse quebrar seu serviço consecutivamente, fechando o set em 6/2 e selando a classificação da canadense.

Na Li vence italiana e avança
No primeiro jogo do dia na Austrália, a chinesa Na Li não teve trabalho para superar a italiana Flavia Pennetta e se garantir nas semifinais. A número 4 do mundo teve ótima atuação e conseguiu fechar a partida em 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h07m de jogo.

Ana Ivanovic x Eugenie Bouchard Aberto da Austrália (Foto: Getty Images) 
Ana Ivanovic cai nas quartas de final (Foto: 
Getty Images)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: