Wilians "Lama" foi autuado no Artigo 157, referente a roubo qualificado por uso de arma. Intenção da Polícia era prendê-lo durante evento de MMA que foi cancelado
Wilians 'Lama' foi preso no último sábado, em Vila Velha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ele foi autuado no Artigo 157, parágrafo segundo, incisos I e II do Código Penal, que se referem a roubo qualificado por uso de arma e concurso de pessoas, pois é acusado de roubar um carro no bairro Bento Ferreira, em Vitória, no dia 10 de dezembro de 2013. Wilians "Lama" foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A pena para esse tipo de crime é de reclusão entre quatro a dez anos, com multa.
De acordo com o delegado titular da DFRV, Maurício Gonçalves da Rocha, além do carro, modelo Sonic, Wilians também teria levado joias, celular e pertences pessoais da vítima. Além disso, o atleta também é suspeito de outros roubos de veículos na Grande Vitória. Segundo ele, a divulgação do caso poderá auxiliar a polícia nas investigações, já que outras vítimas poderão reconhecê-lo e denunciar. A intenção dos policiais era efetuar a prisão de "Lama" durante o Haidar Capixaba Combat 15 (HCC 15), marcado para o último dia 10 de janeiro, mas que foi cancelado por conta das fortes chuvas que caíram no Espírito Santo no fim de 2013.
Wilians 'Lama' iria enfrentar Gilmar
de Andrade no HCC 15 (Foto:
Montagem sobre fotos do HCC)
Com luta marcada contra Gilmar de Andrade "Samurai", no Haidar Capixaba Combat 15 (HCC 15), que iria acontecer no dia 10 de janeiro, em Vila Velha, pela categoria peso-médio (até 83,9 kg), Wilians "Lama" (6-5 no MMA) também já atuou em eventos nacionais, como o Jungle Fight, onde venceu o argentino Emiliano Sordi e o brasileiro Ascir Caetano.
No mesmo evento, "Lama" foi derrotado pelo lutador do UFC Ildemar "Marajó" Alcântara, em outubro de 2011. Em seu último combate, Wilians "Lama" Santos venceu Miguelzinho "Hezbollah" dos Anjos, por decisão unânime, no HCC 13, que aconteceu em setembro de 2013, em Vila Velha.
Sem data definida, HCC busca novo lutador para 15ª edição
Iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, promotor do HCC (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Ainda sem uma data definida para a 15ª edição do HCC, o manager da franquia de lutas capixaba deseja que o lutador preso possa se regenerar e retornar ao convívio em liberdade.
- Era a luta principal, mas agora vamos arrumar um outro oponente para o Gilmar. Mas o HCC 15 está longe ainda. Vamos esperar. Ainda não temos uma data definida. Não foi boa pra ninguém essa prisão. Espero que isso sirva de aprendizado e que ele saia dessa vida. O serviço desse delegado é muito bom, dificilmente eles erram. Agora é torcer para que o Wilians possa se recuperar, para que ele volte ao MMA e à vida em sociedade.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2014/01/lutador-de-mma-e-preso-acusado-de-roubo-de-veiculo-em-vila-velha-no-es.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário