segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Praia confirma favoritismo e vence 4ª seguida sobre Minas na temporada

Em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, donas da casa fazem jogo duro, mas time de Uberlândia usa força do elenco para se impor e vencer por 3 a 2

Por Uberlândia, MG

Minas e Praia Clube fizeram na noite desta segunda-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o quarto clássico na temporada, após duas partidas pelo estadual, somadas às duas na Superliga. E em mais uma ocasião o time de Uberlândia levou a melhor. Na quarta oportunidade, as praianas venceram novamente as minastenistas, desta vez por 3 sets a 2, com parciais de 19/21; 21/18; 19/21; 21/16 e 15/11. Destaque para a ponteira cubana Herrera, que se destacou depois de marcar 22 pontos. O nome do Minas foi a oposta Alaina, que fez 17 pontos.

Com o resultado, o Praia alcança a décima vitória na competição e permanece na quarta posição, agora com 29 pontos. Já o Minas permanece na 12ª colocação, cada vez mais distante do grupo dos oito que se classificam para os play offs.

Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte enfrenta o Sesi-SP, na sexta-feira, em São Paulo, às 19h. No mesmo dia, o Praia enfrenta o Pinheiros, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV.


o jogo
O Praia entrou em quadra cheio de problemas para encarar o Minas. Lesionadas, a líbero Tássia e ponteira Kim Glass não jogaram na noite desta segunda. Do outro lado, o Minas, mal colocado na Superliga, vinha de vitória sobre o Pinheiros, fora de casa. A confiança da equipe da capital se refletiu no início da partida. Os erros das visitantes e a eficiência do saque minastenista colocaram a equipe com quatro pontos de vantagem. As praianas só entraram no set após a boa participação da central Mayhara. Pelo lado do Minas, a oposta Alaina foi quem mais deu trabalho, e o clube de Belo Horizonte venceu o primeiro set por 21 a 19.

Diferente da etapa inicial, quando o Minas esteve à frente no placar em praticamente todo o tempo, houve equilíbrio no segundo set. Herrera continuou sendo a principal arma de ataque das praianas. Na equipe da capital, a atacante Carla também mostrou boa pontaria. Apesar dos bons desempenhos individuais, as equipes mostravam fragilidades: o Praia tinha dificuldade na recepção e o Minas em contra-atacar. O equilíbrio do set foi mantido, porém, na reta final, as visitantes abriram três pontos e conseguiram empatar o jogo, fechando em 21 a 18. Destaque negativo para os erros não forçados: o Minas cometeu cinco, enquanto o Praia deu três pontos ao adversário.

No time de Uberlândia, a central Mayhara também teve boa atuação. Antes de iniciar o terceiro set, a atleta fez quatro pontos de ataque e três de bloqueio. No Minas, outra meio de rede também fez bom jogo: a recém-contratada Val foi muito utilizada na bola rápida e também demonstrou eficiência no bloqueio. Na metade do set, o Minas conseguiu abrir vantagem de dois pontos, mas o equilíbrio reinou. Os times chegaram a estar empatados em 19 a 19, mas a central do Minas foi decisiva ao bloquear Herrera e Michelle para dar o 21 a 19 à equipe da capital.

O quarto set começou diferente dos demais. Se antes havia equilíbrio, desta vez o Praia veio disposto a empatar o jogo. O time do técnico Spencer Lee chegou a abrir seis pontos, mas o Minas logo conseguiu diminuir a diferença pela metade. A ponteira Herrera continuou sendo bastante utilizada pela levantadora Juliana Carijo, que jogou com uma contratura na coxa. No fim das contas, o Praia levou o jogo para o tie-break, ao vencer por 21 a 16.

Em virtude da campanha dos times na Superliga, é provável que este seja o último encontro na temporada entre Minas e Praia, uma vez que as meninas de Belo Horizonte ocupam apenas a 12ª posição, com 10 pontos. No set de desempate, mesmo desfalcado, o Praia mostrou que o elenco pode fazer a diferença na Superliga. Herrera e a meio de rede Mayhara levaram a melhor sobre Val e Carla. O Minas ainda salvou cinco match points, nas não resistiu e a equipe de Uberlândia venceu por 15 a 11 para fechar em 3 sets a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/praia-confirma-favoritismo-e-vence-4-seguida-sobre-minas-na-temporada.html

Nenhum comentário: