Em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, donas da casa fazem jogo duro, mas time de Uberlândia usa força do elenco para se impor e vencer por 3 a 2
Com o resultado, o Praia alcança a décima vitória na competição e permanece na quarta posição, agora com 29 pontos. Já o Minas permanece na 12ª colocação, cada vez mais distante do grupo dos oito que se classificam para os play offs.
Na próxima rodada, o time de Belo Horizonte enfrenta o Sesi-SP, na sexta-feira, em São Paulo, às 19h. No mesmo dia, o Praia enfrenta o Pinheiros, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV.
o jogo
Diferente da etapa inicial, quando o Minas esteve à frente no placar em praticamente todo o tempo, houve equilíbrio no segundo set. Herrera continuou sendo a principal arma de ataque das praianas. Na equipe da capital, a atacante Carla também mostrou boa pontaria. Apesar dos bons desempenhos individuais, as equipes mostravam fragilidades: o Praia tinha dificuldade na recepção e o Minas em contra-atacar. O equilíbrio do set foi mantido, porém, na reta final, as visitantes abriram três pontos e conseguiram empatar o jogo, fechando em 21 a 18. Destaque negativo para os erros não forçados: o Minas cometeu cinco, enquanto o Praia deu três pontos ao adversário.
No time de Uberlândia, a central Mayhara também teve boa atuação. Antes de iniciar o terceiro set, a atleta fez quatro pontos de ataque e três de bloqueio. No Minas, outra meio de rede também fez bom jogo: a recém-contratada Val foi muito utilizada na bola rápida e também demonstrou eficiência no bloqueio. Na metade do set, o Minas conseguiu abrir vantagem de dois pontos, mas o equilíbrio reinou. Os times chegaram a estar empatados em 19 a 19, mas a central do Minas foi decisiva ao bloquear Herrera e Michelle para dar o 21 a 19 à equipe da capital.
O quarto set começou diferente dos demais. Se antes havia equilíbrio, desta vez o Praia veio disposto a empatar o jogo. O time do técnico Spencer Lee chegou a abrir seis pontos, mas o Minas logo conseguiu diminuir a diferença pela metade. A ponteira Herrera continuou sendo bastante utilizada pela levantadora Juliana Carijo, que jogou com uma contratura na coxa. No fim das contas, o Praia levou o jogo para o tie-break, ao vencer por 21 a 16.
Em virtude da campanha dos times na Superliga, é provável que este seja o último encontro na temporada entre Minas e Praia, uma vez que as meninas de Belo Horizonte ocupam apenas a 12ª posição, com 10 pontos. No set de desempate, mesmo desfalcado, o Praia mostrou que o elenco pode fazer a diferença na Superliga. Herrera e a meio de rede Mayhara levaram a melhor sobre Val e Carla. O Minas ainda salvou cinco match points, nas não resistiu e a equipe de Uberlândia venceu por 15 a 11 para fechar em 3 sets a 2.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/01/praia-confirma-favoritismo-e-vence-4-seguida-sobre-minas-na-temporada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário