segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sonhando com 2016, musa do judô divide tatame com dias de modelo

Luana Pinheiro, de 21 anos, espera conseguir uma vaga na seleção brasileira em 2014 e promete não medir esforços para isso: 'Vou me preparar muito para isso'

Por Rio de Janeiro

luana pinheiro judô nova geração seleção (Foto: Reprodução Facebook)Luana não quer ficar conhecida apenas pela sua beleza (Foto: Reprodução Facebook)

Loira, sempre bronzeada, tatuada e em forma. Luana Pinheiro não teve como fugir. O rótulo de musa do judô veio naturalmente. A paraibana, inclusive, divide a rotina no Minas Tênis, clube que defende em Minas Gerais, com trabalhos como modelo, posando para catálogos quando contratada. A judoca não quer, porém, ficar marcada apenas pela beleza. Luana tem sonhos ousados. Mesmo sem fugir do título de musa, ela espera que 2014 seja o ano da virada na carreira esportiva. Nos planos, o sonho de fazer parte da seleção brasileira da modalidade não sai da cabeça. Faltando pouco mais de dois anos para as Olimpíadas de 2016, a loira quer estar nos Jogos do Rio de Janeiro. E promete não medir esforços para isso.

Confira a galeria com fotos de Luana Pinheiro em dia de modelo

- Em 2014 tenho como principal foco integrar a seleção brasileira através da última seletiva para esse ciclo olímpico de 2016. A seletiva será realizada no final do ano e para estar lá preciso me sagrar campeã do Troféu Brasil Interclubes ou campeã brasileira. Vou me empenhar para conquistar ambos os títulos e pretendo me preparar muito para isso - garante a atleta, que passou as férias em João Pessoa, na Paraíba, próxima da família, curtindo a praia e agora está de volta aos treinos no Minas Tênis.


Montagem Luana Pinheiro Judô (Foto: André Ricardo/Absolut Beach e CBJ) 
Luana Pinheiro no tatame e como modelo 
(Foto: André Ricardo/Absolut Beach e CBJ)

Durante os dias em casa, inclusive, Luana voltou a fazer uma das atividades de que mais gosta. Posou para as lentes de uma marca de biquínis. A loira garante que a atuação como modelo ajuda no dia a dia no esporte, tirando a ansiedade que os treinos e competições trazem.
- Fazer ensaios para mim é sempre uma coisa natural, já que gosto de fazer as fotos. É como um hobby para mim, onde posso esquecer um pouco das outras coisas e me divertir um pouco de uma maneira diferente.


Judô - Luana Pinheiro ensaio biquinis (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)Luana também investe na carreira de modelo (Foto: André Ricardo/Absolut Beach)

Aos 21 anos, Luana integrou a seleção brasileira de judô no GP de Qinqdao, na China, quando teve, ao lado de outras jovens, uma chance no grupo do Brasil. Apesar de não ter conseguido uma medalha, ela aguarda novas chances para mostrar seu potencial dentro dos tatames.

- Eu não acredito que isso (trabalho como modelo) possa me prejudicar. Levo numa boa. E às vezes acho engraçado quando me chamam assim. Mas também não quero que as pessoas me vejam apenas como um rostinho bonito e sim pelo que sou dentro do tatame. Isso é certo.

Lutando na categoria até 52 kg (meio-leve), Luana tem pela frente como primeiro objetivo o Troféu Brasil de judô, que já pode render um bom degrau na briga por uma vaga na seleção. A titular da vaga hoje é Érika Miranda, medalhista em mundiais e com larga experiência em Olimpíadas e seleção brasileira.

- Brigar por uma vaga com ela é bem difícil. Ela é uma atleta experiente e já tem uma grande bagagem internacional. Mas nada é impossível. Vou continuar treinando firme para chegar nesse objetivo e conquistar meu sonho. E não tem ninguém que me impeça de conseguir.


Judô - Luana Pinheiro ensaio biquinis (Foto: André Ricardo/Absolut Beach) 
Loira luta na categoria até 52 kg 
(Foto: André Ricardo/Absolut Beach)


FONTE:

Nenhum comentário: