segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ainda sem regularização, Ferreyra deve estrear contra o Deportivo Quito

Ideia da comissão técnica alvinegra era escalar o atacante argentino contra o Madureira, na quinta-feira, porém ele dificilmente terá condições de jogo

Por Rio de Janeiro

FUTEBOL - Botafogo - Ferreyra (Foto: Satiro Sodré.)Ferreyra foi destaque de jogo-treino no sábado, contra o America (Foto: Satiro Sodré.)
 
Juan Carlos Ferreyra foi o destaque do jogo-treino do Botafogo realizado na manhã do último sábado, com dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o America. Mas o jogador dificilmente entrará em campo antes da estreia na Libertadores, no próximo dia 29, contra o Deportivo Quito, na capital equatoriana.

A ideia inicial da comissão técnica era escalar o centroavante no jogo contra o Madureira, na quinta-feira, em São Januário. Para isso, o nome do argentino precisa constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj até terça, dois dias antes da partida. Porém, com o feriado desta segunda no Rio, a diretoria considera difícil a regularização do atleta na terça. 

Atualmente, o nome de Ferreyra sequer consta na lista de pendências do Bira, o que ocorre quando restam alguns documentos a serem registrados para que o atleta ganhe condição de jogo. A partida contra o Madureira é considerada uma espécie de ensaio geral para o jogo contra o Deportivo Quito.

Assim, Ferreyra deve entrar em campo apenas na Libertadores, restando ainda uma pequena chance de estrear contra a Cabofriense, no domingo, em Macaé. Nesta partida, três dias antes da estreia na competição continental, o técnico Eduardo Hungaro deve poupar seus titulares.

Após o empate por 1 a 1 do time reserva com o Resende, no último sábado, Eduardo Hungaro disse ter ficado muito satisfeito com o desempenho dos titulares no jogo-treino contra o America.

- Vi um grupo em evolução, em processo de formação. Foi um treino em que a equipe mostrou bom jogo pelos lados, com triangulações rápidas e boa movimentação. Em termos de treino, foi ótimo - analisou o treinador do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/ainda-sem-regularizacao-ferreyra-deve-estrear-contra-o-deportivo-quito.html

Nenhum comentário: